Corrida de cavalos nos EUA reúne público recorde de 51.838 pessoas
Com 30% da sua população vacinada, eventos esportivos voltam a encher estádios no país norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
A tradicional corrida de cavalos Kentucky Derby, que acontece em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, reuniu no sábado (1º/4) um público de 51.838 pessoas. O maior no país desde que as restrições começaram por lá, a fim de evitar aglomerações.
Com a vacinação avançada no país norte-americano, eventos esportivos voltam a encher estádios.
Mas o público de mais de 50 mil pessoas está longe de ser o recorde da competição. Após ter sido realizada em setembro do ano passado sem espectadores devido à pandemia, a Kentucky Derby retornou este ano, limitando seu espaço para o distanciamento social. O evento, que ocorre desde 1875 e realizou sua 147ª edição, costuma receber mais de 150 mil entusiastas do esporte.
Os torcedores foram orientados a utilizar máscaras, exceto quando comiam ou bebiam.
O vencedor da corrida foi o cavalo Medina Spirit. Apenas cavalos puro-sangue participam da competição. Acompanhe o momento da vitória:
He does it again!! Bob Baffert captures #KyDerby No. 7 with Medina Spirit. pic.twitter.com/48qorFi1Ps
— Kentucky Derby (@KentuckyDerby) May 1, 2021
Com 30% da sua população vacinada, a vida normal nos esportes vem voltando aos EUA. Em abril, a equipe de beisebol Texas Rangers foi a primeira da liga profissional a abrir 100% da capacidade de seu estádio desde o começo da pandemia no país. A partida contra o Toronto Blue Jays, pela Major League Baseball (MLB), reuniu 40.518 torcedores.
Já neste mês, a espera é pela volta da Indy 500, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo. Segundo os organizadores, a expectativa é que a competição reúna 135 mil pessoas, o maior público desde o início da pandemia de Covid-19 nos EUA.