Após confusão em site, inscrições para a Corrida de Reis serão limitadas a uma por competidor no próximo lote
Atletas reclamaram que, mesmo entrando na página virtual cedo, não conseguiram fazer as inscrições porque muitas pessoas faziam mais de uma reserva. Para o próximo lote, que será liberado no dia 20, Secretaria de Esporte só vai permitir um registro por internauta
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro lote de inscrições para a Corrida de Reis terminou em menos de uma hora, com 4 mil corredores garantindo participação. Mas alguns corredores de rua demonstraram indignação com a organização do evento. Isso por conta da fila de espera longa e pela distribuição de senhas antes das 9h, como estava previsto inicialmente.
O professor Samuel Fernandes, 37 anos, diz que entrou no site do evento às 9h03 e que recebeu a senha 3.986, ou seja, dentro da cota dos 4 mil corredores. Mas, após um tempo, recebeu uma mensagem dizendo que as vagas tinham acabado. “O governo mentiu quando disse que disponibilizaria 4 mil vagas para hoje. Me sinto prejudicado”, desabafou.Fernandes enviou à reportagem mensagens comprovando que pessoas conseguiram uma senha antes das 9h e que só uma pessoa fez até 87 inscrições com uma só senha. “Tem gente que fez quase 100 inscrições. Em nenhum momento falou que a entrega de senhas seria às 8h30”, complementou o professor.
O jornalista Walter Pereira, 37, que também tentou se inscrever, lamentou a situação. “O site contratado para efetuar as inscrições conta com uma opção para fazer isso para várias pessoas, mas por ser um evento gratuito e do governo, não deveria existir isso. A senha não valeu para nada”, comentou.
Secretária
O responsável técnico pela Corrida de Reis deste ano, Francisco Xavier, garante que as pessoas que entraram antes das 9h não ficaram na lista, mas admitiu que uma pessoa poderia fazer mais de uma inscrição, num limite de cinco por senha.
“A lista começou a valer apenas na hora estipulada. Quem entrou antes foi reordenado nesta lista de espera. Estavam permitidas cinco inscrições por pessoa”, explicou.
Para o próximo lote, a ser aberto no dia 20 de janeiro, novamente às 9h, Xavier ressaltou que não haverá a possibilidade de uma pessoa fazer mais de uma inscrição por senha. “Vamos limitar para uma vaga por senha para evitar esse tipo de coisa novamente”, complementou o coordenador do evento.