Corredor morre após participar de meia maratona em Nova York
Homem de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, desmaiou e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 30 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após terminar o percurso da Meia Maratona do Brooklyn, em Nova York, nos EUA, nesse sábado (21/5). De acordo com informações do New York Post, o corredor desmaiou e caiu. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Coney Island, mas acabou não resistindo.
A suspeita é de que o homem tenha sofrido uma parada cardíaca por volta das 9h (no horário local). A causa da morte, porém, ainda não foi oficialmente divulgada.
Ainda segundo o New York Post, outras 16 pessoas foram hospitalizadas. Cinco delas apresentavam ferimentos graves. As autoridades acreditam que boa parte tenha passado mal devido ao calor. Às 19h (horário local), os termômetros marcavam 21ºC.
Esta foi a primeira Meia Maratona do Brooklyn realizada desde o início da pandemia. Pelo menos 22 mil pessoas participaram do circuito, que começa no Museu do Brooklyn, passa pelo parque Prospect, e vai até o calçadão de Coney Island. A distância aproximada é de 20 quilômetros.
O Brooklyn é um dos lugares mais interessantes de Nova York. Com uma oferta ilimitada de restaurantes, atividades culturais, parques e história, o distrito mais populoso de Nova York tem um estilo próprio e descolado. Por suas peculiaridades, atrai turistas de várias partes do mundo.