Corredor do DF disputará desafio de Brasília a Foz do Iguaçu
Em mais um grande desafio na carreira, o atleta Yunarê Bueno quer correr até o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em correr por mais de 1500 km passando por diversos estados? Essa é a ideia do atleta Yunarê Bueno, de 37 anos, que realizará a partir do dia 20 de dezembro o Desafio Tríplice Fronteira, quando correrá da capital federal até o Marco das Três Fronteiras, que fica na cidade de Foz do Iguaçu-PR, em um período máximo de 25 dias.
Em 2020 ele já realizou outro grande desafio. Também em dezembro, Yunaré participou do Desafio BR040, quando correu também saindo de Brasília até o Rio de Janeiro, por toda a extensão da pista da BR-040, o que deu pouco mais de 1200 km corridos em 20 dias de atividade.
A ideia da corrida até o Rio de Janeiro veio quando o atleta se preparava para correr as provas de todo o calendário internacional, quando acabou se deparando com a pandemia de covid que atingiu todo o mundo, e acabou vendo as provas serem canceladas.
Como concorrer e ajudar no desafio
Para poder realizar o novo desafio, Yunarê está fazendo uma vaquinha, que terá três premiações, para arcar com os custos da prova.
Quem quiser apoiar o atleta, basta acessar este link e efetivar a compra. As premiações serão entregues de forma pessoal, caso o ganhador seja de Brasília, ou via correios caso seja de fora, com escolha de numeração ou cores do produto.