Coronavírus: Arena BSB propõe UFC Brasília com portões fechados
Organizadores do evento e representantes do consórcio irão se reunir nesta quinta para determinar mudança após decreto do governador Ibaneis
atualizado
Compartilhar notícia
O decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) suspendendo todos os eventos esportivos, shows e aglomerações devido ao coronavírus, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (11/03), provocará mudança no UFC Brasília. O evento deve ser confirmado no sábado (14/03), mas a tendência é que a presença de público seja vetada e o Ginásio Nilson Nelson tenha os portões fechados.
Os organizadores do UFC chegam na manhã desta quinta-feira (12/03) a Brasília e a decisão será tomada após reunião com os representantes da Arena BSB.
“A nossa proposição é que se mantenha o evento, mas a portas fechadas. Até seguindo uma tendência que tem sido adotada em eventos esportivos pelo mundo”, afirma Richard Dubois, presidente do consórcio que administra o Nilson Nelson.
Por meio de nota oficial, a Arena BSB informou ainda que irá acatar as determinações oficiais e aguarda posicionamento específico sobre as competições previstas para este fim de semana. Além do UFC, o consórcio aguarda uma resolução sobre a partida entre Capital e Unaí, também prevista para este sábado, no Estádio Mané Garrincha. A tendência é que ocorra com portões fechados.
Procurado pelo Metrópoles, o UFC ainda não se pronunciou sobre o decreto do governador Ibaneis.