Corinthians vence Cruzeiro e Yuri Alberto assume artilharia
Yuri Alberto alcançou os 12 gols de Estêvão no Brasileirão e divide artilharia
atualizado
Compartilhar notícia
Sonhando com a vaga na Libertadores, O Corinthians venceu o time reserva do Cruzeiro por 2 x 1. O jogo, disputado nesta quarta-feira (20/11), foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto fez o segundo do Timão e chegou aos 12 gols na competição, empatando com Estêvão, do Palmeiras, na artilharia do torneio. Vale lembrar que a joia do Verdão não joga nesta rodada por suspensão.
Com a vitória, o Corinthians ultrapassa o Vasco momentaneamente e assume a 9ª colocação, com 44 pontos, contra 42 do Cruzmaltino. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro permanece em 7º, com 47, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia em caso de triunfo diante do Palmeiras.
Rivais diretos de Corinthians e Cruzeiro na tabela, o Vasco enfrenta o Internacional, às 20h desta quinta-feira (21/11), no São Januário. Já o Bahia pega o Palmeiras, às 18 desta quarta (20/11), na Fonte Nova.
O jogo
O Corinthians aproveitou o time alternativo do Cruzeiro, que está focado na final da Sul-Americana, e dominou as ações do 1º tempo. Com o controle da partida, o Timão fez dois gols relâmpagos em cinco minutos, aos 10 e 15 minutos, com Depay e Yuri Alberto. Já no fim, a Raposa cresceu na partida e diminuiu com Kaiki, que chutou de fora da área e contou com desvio nas costas de André Ramalho.
O segundo tempo foi menos movimentado, sem grandes chances para as duas equipes. Nele, o Corinthians controlou o resultado favorável.