metropoles.com

Corinthians vacila no fim e cede empate ao Internacional

Timão tomou empate do Internacional aos 53 minutos do segundo tempo, em jogo no Beira-Rio pelo Brasileirão 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Imagem colorida de jogo entre Internacional e Corinthians no Brasileirão 2022 - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogo entre Internacional e Corinthians no Brasileirão 2022 - Metrópoles - Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

O Corinthians poderia ter festejado uma vitória, mas lamentou o empate com gol de Luiz Adriano aos 54 minutos do segundo tempo. O jogo ficou 2 a 2. O resultado complicou a situação dos gaúchos no Brasileirão. O Colorado não ganha no torneio há seis rodadas e vai despencando na tabela. Apesar do dissabor da igualdade no fim, foi um bom resultado para o time paulista, que vinha de vitória contra o Vasco, empate com o Bahia e outra vitória sobre o Atlético-MG.

O Corinthians jogou com seu time principal, até com Renato Augusto, que empilha uma boa série de partidas e não tem se machucado mais. Só faltou Róger Guedes, que foi para o Catar realizar seu grande sonho. Luxemburgo não quer mais falar dele. O Inter foi escalado por Eduardo Coudet com apenas três titulares. Poupou a maioria dos atletas no Beira-Rio por causa da partida decisiva no meio da semana com o River Plate, pela Copa Libertadores. Mais uma vez o calendário brasileiro e sul-americano define escalações.

Foi um jogo agradável nas duas etapas, de boa movimentação e com as duas equipes querendo ficar com a bola do meio para frente. Não teve domínio de nenhum dos lados, mesmo com o Inter atuando diante de sua torcida. As defesas foram seguras e os atacantes, esforçados apenas. O Inter teve ligeira vantagem nos arremates, como no chute aos 10 minutos de Maurício no travessão de Cássio. Mas foi o time visitante que saiu na frente, com gol de Renato Augusto, aos 12. Ele escolheu um canto, mas a bola desviou em Vitão e entrou no outro. Beijou o escudo da camisa na comemoração.

Como o duelo era equilibrado, o Inter não sentiu o gol e também não demorou para empatar, com a ajuda do VAR. Aos 17, Bruno Henrique marcou no rebote de Cássio na pequena área. O bandeira deu impedimento no começo da jogada. O VAR desmentiu o rapaz e o juiz validou o gol. O “bumbum” de Murillo dava condição.

O jogo seguiu até o fim do primeiro tempo nessa mesma toada, lá e cá, com os dois times atentos e ariscos. É inegável que Luxemburgo deu um padrão ao Corinthians. A equipe vai bem ofensivamente quando trabalha a bola no meio e pelas pontas, de pé em pé. Os lançamentos para Yuri Alberto ainda não estão dando certo, mas não deixam de ser uma opção de ataque. No fim do primeiro tempo, o Inter atacou mais e quase chegou ao gol da virada, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo foi um ‘repeteco’ do primeiro ou quase: uma partida bem disputada e de poucos espaços. O Corinthians enfraqueceu sem Renato Augusto, que ficou no vestiário após o intervalo. Nada sério. Fausto Vera entrou no seu lugar. Faltou o drible, as jogadas individuais e as tramas mais aceleradas e envolventes. Dos dois lados, diga-se. O Inter adiantou sua marcação, mas também sofreu com a bola sem saber o que fazer com ela.

A falta de entrosamento pode explicar essa condição, apesar de os minutos finais serem mais do Colorado do que do Alvinegro. Até o esticão para Yuri Alberto. Dessa vez, deu certo. O atacante corintiano sofreu pênalti, que Fábio Santos marcou. O Inter não desistiu e Luiz Adriano marcou aos 54.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

INTERNACIONAL – Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nicolás Hernández e Carlos Pena; Gabriel (Johnny), Bruno Henrique (Aránguiz), Matheus Dias (Wanderson) e Maurício (Valencia); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Bruno Méndez) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Guilherme Biro (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Renato Augusto, aos 12 e Bruno Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos, aos 41, e Luiz Adriano, aos 54 do segundo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Rochet, Johnny e Bruno Henrique (Internacional); Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO – De Pena (Internacional).

PÚBLICO – 19.583 presentes.

RENDA – R$ 611.456,00.

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?