Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida com clube mexicano
Santos Laguna vai acionar a Fifa após atraso em uma das parcelas da compra de Félix Torres pelo Corinthians, que pode sofrer tranfer ban
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians pode ter mais um problema para resolver na temporada. A equipe deverá ser acionada nos próximos dias pelo Santos Laguna, do México, na FIFA. O motivo é o atraso na segunda parcela referente a compra do zagueiro Félix Torres, que aconteceu no início do ano.
A ideia do Santos Laguna é justamente tentar complicar o time brasileiro para a próxima janela de transferências, que se abrirá em julho. A informação é do Gazeta Esportiva. Com isso, caso não se acerte com o time mexicano, o clube brasileiro não poderia registrar novas contratações devido ao transfer ban.
A parcela que o Corinthians deve é de quase R$ 6 milhões. No contrato firmado, existe uma multa de 15% em caso de atrasa no pagamento. As duas diretorias tem mantido contato. O Timão tenta dividir o valor, mas o Santos Laguna segue irredutível e quer receber integralmente não só a parcela, como também a multa prevista.
O Corinthians tem passado por situações difíceis, e não tem mantido regularidade no fluxo de caixa. O time tem estudado maneiras de resolver os problemas financeiros, mas segue sem conseguir uma solução. Atualmente, o clube acumula uma dívida de mais de dois meses de direitos de imagem atrasados com o elenco.