Corinthians tenta espantar má fase em clássico contra o Santos na Vila
Timão soma quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, é lanterna do grupo D e está na zona de rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada de 2024 começou turbulenta para o Corinthians. Com apenas cinco rodadas no Campeonato Paulista, a equipe demitiu o treinador Mano Menezes por conta dos maus resultados. Das cinco partidas disputadas até o momento, o Timão venceu apenas na estreia contra o Guarani, depois acumulou quatro derrotas. Nesta quarta-feira (7/2), a equipe encara o Santos na Vila Belmiro.
Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Peixe reformulou a equipe contratando 13 jogadores. A equipe é líder do grupo A e da classificação geral do Paulista, fazendo uma campanha completamente inversa ao do rival, vencendo quatro compromissos e perdendo apenas uma.
A má campanha no início de temporada fez com que a diretoria corintiana dispensasse Mano Menezes. O clube tinha o interesse em contratar Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas por ele estar comandando uma equipe que também disputa o estadual, não poderia assumir o Timão nesta edição da competição.
As quatro derrotas em cinco jogos colocaram o Corinthians na vice-lanterna da classificação geral. Com o atual cenário, a equipe seria rebaixada no Campeonato Paulista. Na última sexta (2/2), após derrota para o São Paulo, o centro de treinamento da equipe foi atacada por torcedores que dispararam rojões contra o prédio.
Na temporada passada, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. No Paulista, empate em 2 x 2. No Brasileirão, o Timão venceu na casa do rival por 2 x 0, depois empatou em casa por 1 x 1.
Santos e Corinthians se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30.