CEO do Fortaleza confirma que foi procurado pelo Corinthians
Marcelo Paz afirmou que foi procurado por Augusto Mello, presidente do Timão, que vive momento conturbado no clube paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Vivendo momento conturbado nos bastidores, o Corinthians tenta buscar uma solução para escapar do momento de pressão. E uma das tentativas de Augusto Mello, presidente do Timão, foi procurar Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. Paz confirmou que foi procurado pelo dirigente corintiano para assumir o mesmo cargo no clube paulista.
Em entrevista concedida ao canal Futebolês, o dirigente do Leão do Pici detalhou o contato feito por Mello.
“Houve uma ligação, houve uma procura, um convite muito educado. É um clube grandioso a nível nacional e internacional, uma marca muito forte. Houve sim uma conversa com o presidente do Corinthians. A resposta eu tenho que dar para ele”, explicou o CEO, que não deu mais detalhes sobre a situação.
Marcelo Paz está à frente do Fortaleza desde 2017 e é um dos pilares no projeto de reconstrução do clube, que saiu da Série C para a elite do futebol. Sob a gestão de Marcelo Paz, o Fortaleza conquistou cinco vezes o Campeonato Cearense e três vezes a Copa do Nordeste.
O clube ainda garantiu duas vezes a classificação para a Libertadores, fato inédito na história do Fortaleza. A equipe também chegou na decisão da Sul-Americana pela primeira vez no ano passado, mas acabou perdendo para a LDU nos pênaltis.
Crise corintiana
O Timão passa por momento conturbado na temporada. O clube teve seu vínculo com a Vaidebet rompido de maneira unilateral pela casa de apostas, que era patrocinadora master da equipe na temporada, após uma investigação sobre um possível caso de corrupção envolvendo uma intermediária do contrato entre o Timão e a empresa.
O Corinthians ainda vive uma incerteza sobre o futuro de Carlos Miguel, goleiro titular da equipe, que está a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra. A saída do jogador afeta diretamente o planejamento do clube, já que Miguel foi colocado na situação de titular e pouco tempo depois deu adeus a Cássio, um dos maiores ídolos da história do Timão, mas que hoje é jogador do Cruzeiro.