Corinthians: impeachment de Augusto Melo tem nova data para votação
Presidente do Corinthians é acusado de irregularidades estatutárias em relação a contrato com antiga patrocinadora do clube
atualizado
Compartilhar notícia
O pedido de impeachment contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, já tem nova data para ser votado. O Conselho Deliberativo do clube alvinegro se reunirá na próxima segunda-feira (20/1), a partir das 18h para começar a decidir o futuro do mandatário do Timão.
Em caso de maioria dos votos favorável à cassação de Augusto Melo, o dirigente será afastado do cargo de maneira provisória e imediata. No entanto, para a destituição definitiva do mandatário, é necessária uma assembleia geral para referendar o resultado.
Com uma possível vacância do cargo de presidente, quem assume o comando do Corinthians de forma interina é Osmar Stábile, atual primeiro vice-presidente do clube. Depois, uma eleição indireta será marcada com a participação apenas dos conselheiros do clube. Se os votos não forem suficientes para aprovar o impeachment de Augusto, ele será reconduzido ao cargo.
A votação deveria ter acontecido em 2 de dezembro de 2024. No entanto, Augusto conseguiu uma liminar na Justiça de São Paulo para adiar a decisão minutos antes do início do encontro do entre os conselheiros.
Augusto Melo é alvo de pedido de impeachment por supostas irregularidades no contrato com a antiga patrocinadora do Corinthians, a VaideBet, que está sob investigação pela Polícia Civil. O dirigente foi eleito presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026.