metropoles.com

Corinthians deve perder goleiro após diminuir valor de multa, entenda

Ao renovar o contrato de Carlos Miguel, a diretoria do Timão reduziu drasticamente a multa pelo goleiro, alvo do mercado europeu. Veja

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Schincariol/Getty Images
Imagem colorida de Carlos Miguel de braços apertos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Carlos Miguel de braços apertos - Metrópoles - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Vivendo momento delicado nos bastidores, o Corinthians se vê diante da eminente saída do goleiro titular Carlos Miguel, que deve deixar o clube e se juntar ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O time inglês pagará a multa rescisória do jogador, estipulada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O valor para tirar o goleiro titular do Timão foi drasticamente reduzido quando Carlos renovou seu contrato com o clube.

O goleiro já estava sendo observado por clubes da Europa. Além do Nottingham Forest, times da Espanha e Itália monitoravam a situação do atleta de 25 anos.

Na renovação de contrato realizada no início do ano passado, Carlos Miguel aumentou seu vínculo com o Timão até o final de 2025, aumentou o valor do salário do jogador, no entanto, reduziu a multa rescisória, que caiu dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 288 milhões) para apenas 4 milhões de euros no início deste ano.

Com a queda no valor, o goleiro ficou ainda mais vulnerável à investida de clubes do exterior. O Corinthians contratou Carlos Miguel em 2021, após ser revelado pelo Internacional acumular passagens pelo Santa Cruz e Boa Esporte.

A tendência é de que o goleiro deixe o clube nos próximos dias, já que a janela de transferências na Europa é aberta oficialmente em julho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?