Corinthians deve perder goleiro após diminuir valor de multa, entenda
Ao renovar o contrato de Carlos Miguel, a diretoria do Timão reduziu drasticamente a multa pelo goleiro, alvo do mercado europeu. Veja
atualizado
Compartilhar notícia
Vivendo momento delicado nos bastidores, o Corinthians se vê diante da eminente saída do goleiro titular Carlos Miguel, que deve deixar o clube e se juntar ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O time inglês pagará a multa rescisória do jogador, estipulada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões). O valor para tirar o goleiro titular do Timão foi drasticamente reduzido quando Carlos renovou seu contrato com o clube.
O goleiro já estava sendo observado por clubes da Europa. Além do Nottingham Forest, times da Espanha e Itália monitoravam a situação do atleta de 25 anos.
Na renovação de contrato realizada no início do ano passado, Carlos Miguel aumentou seu vínculo com o Timão até o final de 2025, aumentou o valor do salário do jogador, no entanto, reduziu a multa rescisória, que caiu dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 288 milhões) para apenas 4 milhões de euros no início deste ano.
Com a queda no valor, o goleiro ficou ainda mais vulnerável à investida de clubes do exterior. O Corinthians contratou Carlos Miguel em 2021, após ser revelado pelo Internacional acumular passagens pelo Santa Cruz e Boa Esporte.
A tendência é de que o goleiro deixe o clube nos próximos dias, já que a janela de transferências na Europa é aberta oficialmente em julho.