Corinthians: entenda como será votação de impeachment de Augusto Melo
Augusto Melo é acusado de irregularidades estatuárias e pode ser destituído da presidência do Corinthians nesta segunda-feira (2/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Deliberativo do Corinthians vota, na noite desta segunda-feira (2/12) o impeachment do presidente do clube Augusto Melo. O pleito acontece na sede social do Timão, o Parque São Jorge.
A primeira chamada para o pleito acontece às 18h desta segunda-feira. O presidente da Comissão de Ética do Corinthians, Roberson de Medeiros, apresentará a primeira sustentação e terá 30 minutos para dar o parecer do processo. Na sequência, Augusto Melo terá espaço para apresentar a sua defesa.
Após as manifestações, o Conselho Deliberativo do Corinthians, composto por 200 sócios trienais e 101 vitalícios, votará pela destituição ou não de Augusto Melo da presidência do Timão. O impeachment será decidido por maioria simples dos votos.
Quem assume o cargo
O 1° vice-presidente do Corinthians Osmar Stábile assumirá o cargo de forma interina. O dirigente terá cinco dias úteis para convocar uma Assembleia Geral de associados para ratificar a decisão em última instância.
Augusto Melo só estará destituído do cargo de forma definitiva após a votação da Assembleia Geral. O presidente ficará afastado preventivamente das suas funções até a ratificação do resultado final.