Corinthians e São Paulo abrem a final do Campeonato Paulista Feminino
As duas equipes chegam em situações diferentes para essa final, e buscam mais um título da competição
atualizado
Compartilhar notícia
As equipes de São Paulo e Corinthians fazem na tarde deste domingo (19/11), a primeira final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo será na Vila Belmiro, com mando do São Paulo, que preferiu levar o jogo para lá pois o estádio do Morumbi estava com o gramado ruim, após o show da banda Red Hot Chili Peppers, e o Centro de Treinamento de Cotia não comportaria o público esperado para a final.
O jogo da volta será na Neo Química Arena, e em caso de resultados iguais, a decisão irá para os pênaltis. Ambos os jogos terão torcida única. Os ingressos da partida podem ser retirados de forma gratuita de forma virtual no site da Sympla
Campanhas
Com a melhor campanha da primeira fase, e com isso ganhando a vantagem de ter o segundo jogo em sua casa, o Corinthians vem de uma vitória com total superioridade contra o Palmeiras, vencendo por 1 x 0 o primeiro jogo e na sequencia, em sua casa, fazendo o maior placar até hoje, seja no masculino ou feminino, 8 x 0, com grande jogo de Gabi Portilho, que participou de quatro gols.
Já o São Paulo teve uma tarefa bem mais difícil pela frente, perdeu o primeiro jogo para o Santos e no jogo de volta, em um jogo bem disputado, a equipe virou o placar para 3×2 nos acréscimos, e nas penalidades conseguiu garantir a vitória e a classificação para a final por 4×2.
Histórico do Confronto
Os dois times já se enfrentaram por 11 vezes no futebol feminino, e a vantagem nos duelos é do Corinthians, que venceu sete jogos, enquanto o São Paulo venceu três, e apenas um dos jogos terminou em empate. A primeira partida foi em novembro de 2019, com o Corinthians vencendo por 1 a 0. Já o último jogo foi em maio desse ano, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, quando o Corinthians venceu com tranquilidade por 3 a 0 na casa do tricolor, maior placar do confronto .
Premiação
A equipe que se consagrar campeã após as duas finais receberá uma premiação de um milhão de reais. Já a equipe que for vice embolsará 500 mil reais.