metropoles.com

Corinthians e Santos empatam com gol contra e pênalti nos acréscimos

Em Itaquera, Corinthians domina jogo, mas não amplia vantagem, comete pênalti nos acréscimos e cede empate ao Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/X/Brasileirão Assaí
Corinthians Santos empate Itaquera Brasileirão
1 de 1 Corinthians Santos empate Itaquera Brasileirão - Foto: Reprodução/X/Brasileirão Assaí

O Corinthians foi punido por abrir mão de um jogo em que foi dominante e cedeu o empate ao Santos por 1 x 1, neste domingo (29/10), na Neo Química Arena, em confronto direto na briga para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes jogou melhor, abriu o placar com um gol contra de Jean Lucas, mas diminuiu o ritmo e viu o rival empatar já nos acréscimos, em um pênalti assinalado com auxílio do VAR.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 37 pontos e continua ameaçado. O Santos soma 34 e é o primeiro fora da zona de risco, que tem Goiás (32), Vasco (31), Coritiba (23) e América-MG (19).

O primeiro tempo foi todo do Corinthians. A equipe de Mano Menezes foi mais efetiva, criou diversas chances e poderia ter ido para o intervalo com vantagem (até elástica) no placar não fosse por João Paulo. O goleiro do Santos fez pelo menos três milagres em impressionantes 14 finalizações corintianas. Com espaço, Renato Augusto foi o fator de desequilíbrio, iniciando os lances ou dando o último passe.

O Santos não incomodou Cássio. A equipe santista viveu dos chutões para Marcos Leonardo brigar com os defensores do Corinthians, o que, claro, não surtiu nenhum resultado. Não à toa, o time de Marcelo Fernandes registrou apenas 30% de posse de bola na etapa inicial. Muito pouco para quem luta para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A insistência do Corinthians continuou no segundo tempo e foi premiada. O placar foi aberto com ajuda de Jean Lucas. Após cobrança de escanteio e desvio de Romero, Yuri Alberto finalizou para outra defesa de João Paulo. A bola bateu na trave, voltou para o meio da área e o santista chutou contra o próprio gol de maneira bizarra.

Com vantagem, o Corinthians diminuiu um pouco sua intensidade, abriu caminho para sofrer um pouco de pressão nos minutos finais e foi punido com o empate. Anderson Daronco atendeu chamado do VAR em um lance de Soteldo com Bruno Méndez na área e marcou pênalti. Mendoza bateu e converteu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?