metropoles.com

Em despedida de Fábio Santos, Corinthians perde para o Internacional

Internacional foi até a cidade de São Paulo para vencer o Corinthians. O jogo foi marcado por despedida de jogador, expulsão e gol anulado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Fábio Santos comemora gol do Corinthians
1 de 1 Fábio Santos comemora gol do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Pela última vez, o lateral esquerdo Fábio Santos vestiu a camisa do Corinthians em um jogo profissional. Contudo, a despedida do camisa 6 foi marcada pela derrota amarga do time paulista dentro de casa para o Internacional, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os sulistas venceram os donos da casa por 2×1 em partida marcada por despedidas, expulsões e gol anulado. Com a vitória o Internacional subiu para nono lugar na tabela do Brasileirão, com 52 pontos. O Corinthians, por outro lado, continuou em 13º na tabela com 47 pontos.

O primeiro gol da partida foi aos 34 minutos do primeiro tempo. Maurício recebeu o passe do lateral direito Fábio Bustos na entrada da área corintiana e de lá mesmo o meio campista bateu. A bola foi no cantinho, sem chances para Cássio, que ficou na bronca com os jogadores de defesa.

O Inter terminou o primeiro tempo assustando o Corinthians mais uma vez. Valencia achou o meio campista Alan Patrick na direita, que bateu cruzado. A bola foi para fora passando pertinho da trave de Cássio.

O empate corintiano começou com um erro de saída do lateral esquerdo colorado Renê, que perdeu a bola na defesa para Matheus Araujo. Ele toca para Gabriel Moscardo, que invadiu a área e cruzou para Ángel Romero empurrar para o gol. Este foi o 29º gol do paraguaio na Neo Química Arena.

A alegria do Corinthians, porém, durou pouco. O Internacional desempatou 10 minutos depois e voltou a ficar à frente no placar. O gol veio dos pés do atacante Wanderson, que aproveitou o rebote para bater com raiva na bola. O lance precisou ser revisado pelo arbitro de vídeo, o que enfureceu o técnico colorado Coudet.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Fábio Santos foi substituído. O momento foi marcado pela aposentadoria do lateral esquerdo, que defendeu clubes como São Paulo, Grêmio, Monaco, Cruzeiro e Santos. Pelo Corinthians, o jogador de 38 anos conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, um Mundial de Clubes, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Imagem colorida de Fábio Santos com semblante triste sendo aplaudido por companheiros do Corinthians - Metrópoles
Fábio Santos se despediu da carreira profissional como jogador de futebol em 2023

O árbitro de vídeo foi acionado novamente, aos 35 minutos, para anular o gol impedido do Internacional. Valencia fez bela jogada dentro da área corintiana, mas recebeu a bola um pouco à frente dos zagueiros.

Corinthians com menos um

Já nos acréscimos, o Corinthians decidiu ir para o abafa, mas o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso de campo após confusão dentro da área do Internacional durante escanteio para o time paulista. Jogar com menos um dificultou as chances de empate e assim a partida terminou em 2×1 para os visitantes.

O próximo compromisso do Corinthians é pela última rodada do Brasileirão. O time paulista vai jogar fora de casa contra o já rebaixado Coritiba, na próxima quarta-feira (6/12). Já o Internacional vai receber o segundo colocado Botafogo no Beira Rio, também na próxima quarta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?