Em despedida de Fábio Santos, Corinthians perde para o Internacional
Internacional foi até a cidade de São Paulo para vencer o Corinthians. O jogo foi marcado por despedida de jogador, expulsão e gol anulado
atualizado
Compartilhar notícia
Pela última vez, o lateral esquerdo Fábio Santos vestiu a camisa do Corinthians em um jogo profissional. Contudo, a despedida do camisa 6 foi marcada pela derrota amarga do time paulista dentro de casa para o Internacional, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os sulistas venceram os donos da casa por 2×1 em partida marcada por despedidas, expulsões e gol anulado. Com a vitória o Internacional subiu para nono lugar na tabela do Brasileirão, com 52 pontos. O Corinthians, por outro lado, continuou em 13º na tabela com 47 pontos.
O primeiro gol da partida foi aos 34 minutos do primeiro tempo. Maurício recebeu o passe do lateral direito Fábio Bustos na entrada da área corintiana e de lá mesmo o meio campista bateu. A bola foi no cantinho, sem chances para Cássio, que ficou na bronca com os jogadores de defesa.
O Inter terminou o primeiro tempo assustando o Corinthians mais uma vez. Valencia achou o meio campista Alan Patrick na direita, que bateu cruzado. A bola foi para fora passando pertinho da trave de Cássio.
O empate corintiano começou com um erro de saída do lateral esquerdo colorado Renê, que perdeu a bola na defesa para Matheus Araujo. Ele toca para Gabriel Moscardo, que invadiu a área e cruzou para Ángel Romero empurrar para o gol. Este foi o 29º gol do paraguaio na Neo Química Arena.
A alegria do Corinthians, porém, durou pouco. O Internacional desempatou 10 minutos depois e voltou a ficar à frente no placar. O gol veio dos pés do atacante Wanderson, que aproveitou o rebote para bater com raiva na bola. O lance precisou ser revisado pelo arbitro de vídeo, o que enfureceu o técnico colorado Coudet.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Fábio Santos foi substituído. O momento foi marcado pela aposentadoria do lateral esquerdo, que defendeu clubes como São Paulo, Grêmio, Monaco, Cruzeiro e Santos. Pelo Corinthians, o jogador de 38 anos conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, um Mundial de Clubes, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.
O árbitro de vídeo foi acionado novamente, aos 35 minutos, para anular o gol impedido do Internacional. Valencia fez bela jogada dentro da área corintiana, mas recebeu a bola um pouco à frente dos zagueiros.
Corinthians com menos um
Já nos acréscimos, o Corinthians decidiu ir para o abafa, mas o zagueiro Lucas Veríssimo foi expulso de campo após confusão dentro da área do Internacional durante escanteio para o time paulista. Jogar com menos um dificultou as chances de empate e assim a partida terminou em 2×1 para os visitantes.
O próximo compromisso do Corinthians é pela última rodada do Brasileirão. O time paulista vai jogar fora de casa contra o já rebaixado Coritiba, na próxima quarta-feira (6/12). Já o Internacional vai receber o segundo colocado Botafogo no Beira Rio, também na próxima quarta.