Corinthians demite o treinador António Oliveira
António Oliveira não resistiu à derrota para o rival Palmeiras no Brasileirão. Corinthians tem pior campanha de sua história
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians demitiu o treinador António Oliveira nesta terça (2/7). O português não resistiu à derrota por 2×0 diante do Palmeiras na noite de ontem, no Allianz Parque. O clube agora procura um novo treinador.
António Oliveira deixa o Corinthians na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos em 13 partidas disputadas. Até agora, essa é a pior campanha do clube paulista no Brasileirão, até mesmo do que o do ano do rebaixamento do clube, em 2007.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o Corinthians informou que o treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20.
Na passagem pelo Timão, António Oliveira comandou a equipe em 29 partidas, com 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. 51,7% de aproveitamento. Além da zona de rebaixamento no Brasileirão após 13 rodadas, o Corinthians também amargou uma eliminação no Paulistão, quando o treinador chegou com a equipe praticamente fora na disputa por uma vaga no mata-mata do estadual e não conseguiu reverter a situação.
Agora, o alvinegro busca um novo treinador para o restante da temporada, que além da luta contra o rebaixamento, conta também com as oitavas de final da Copa Sul-Americana.