Corinthians chega a 10 jogos invicto com Luxemburgo no comando
Apesar do início conturbado, Vanderlei Luxemburgo engata sequência impressionante sem derrotas no Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
Com sete vitórias e três empates, Vanderlei Luxemburgo chegou a 10 jogos invicto no comando técnico do Corinthians. Apesar do início conturbado, o treinador carioca superou a eliminação na Libertadores e a sequência de resultados ruins à frente do timão.
Nessa terça-feira (8/8), o Corinthians empatou com o Newell’s Old Boys, da Argentina, em 0 x 0, pela Copa Sul-Americana. A vitória em casa na última semana (1/8), pelo placar de 2 x 1, garantiu ao clube paulista a classificação para as quartas de final da competição.
Além de avançar à próxima fase, o Corinthians também chegou à sequência de 10 jogos de invencibilidade com Luxemburgo no comando. Com 16 gols marcados e apenas 8 sofridos neste intervalo, o Alvinegro finalmente atingiu a forma desejada pelo professor.
A última derrota do Corinthians aconteceu há mais de um mês, no dia 5 de julho. No jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o timão perdeu por 1 x 0 para o América-MG.
Saiba como foi o jogo
Na Argentina, Corinthians e Newell’s Old Boys se encontraram nessa terça-feira (8/8) e empataram por 0 x 0. A decisão definiu quem avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana, e o timão conseguiu a vaga.
Em jogo morno, a partida acabou em empate sem gols, e ficou marcada pelo incidente entre as torcidas dos dois times. No Estádio Marcelo Bielsa, a torcida do Corinthians foi alvo de racismo pelos apoiadores do Newell’s Old Boysa. A provocação culminou em confusão generalizada.