Corinthians pode perder Carlos Miguel para o Nottingham Forest
A equipe inglesa teria aceitado pagar a multa rescisória do jogador, que pode deixar o Timão nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Momento de preocupação para uma das maiores torcidas do país. Pouco tempo após se firmar como titular, o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, pode deixar o clube para reforçar o Nottingham Forest, equipe Inglaterra. A equipe inglesa teria aceitado pagar a multa rescisória do jogador, e ele pode deixar o Timão nos próximos dias.
O clube da Premier League teria concordado em pagar os 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) estipulados na multa rescisória de Carlos Miguel, para contratar o goleiro de imediato, visando a próxima temporada. A proposta teria agradado o atleta, que assumiu a titularidade da equipe nos últimos nove compromissos.
O Corinthians, por sua vez, está de mãos atadas com a situação, tendo em vista que não pode alterar o valor da multa e precisa liberar o jogador caso o valor seja debitado. Na última renovação de contrato de Carlos Miguel, que tem vínculo com o Timão até dezembro do ano que vem, sua multa acabou sendo reduzida. O novo acordo foi firmado ainda na gestão de Duílio Monteiro.
Carlos Miguel seria uma opção de banco para o Nottingham, já que Vlachodimos deve deixar o Nottingham por conta das poucas chances que teve com Nuno Espírito Santo, treinador do clube inglês.
Dilema no gol corintiano
A possibilidade de saída de Carlos Miguel cai como uma bomba no Corinthians, já que o jogador assumiu a titularidade após uma oscilação de Cássio, que pouco tempo depois optou por deixar o time para assinar com o Cruzeiro.
Foi neste momento, inclusive, que Augusto Mello, atual presidente do Timão, teria tentado renegociar o valor da multa rescisória estipulada no contrato do jogador. No entanto, a movimentação não causou alteração na quantia.
Sem Cássio, o Corinthians agora tem os jovens Matheus Donelli e Felipe Longo como opções para a posição.
Carlos Miguel tem 25 anos e mede 2,04m. O jogador foi revelado pelo Internacional e teve passagens pelo Santa Cruz e Boa Esporte, chegando no Timão em agosto de 2021. Ao todo, fez 23 partidas com a camisa do clube paulista.