Corinthians anuncia e regulariza António Oliveira, novo treinador
Corinthians pagou multas milionárias com Cuiabá e Mano Menezes para conseguir inscrever novo técnico, que pode estrear domingo (11/2)
atualizado
Compartilhar notícia
É oficial e está tudo regularizado para a estreia de António Oliveira à frente do Corinthians. Ele chegou em São Paulo na noite de quinta-feira (08/1) e pouco mais de 12 horas depois liderou o treino da equipe no CT Joaquim Grava. O nome dele já consta no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF e ele já pode comandar o time no confronto contra a Portuguesa, que acontece neste domingo (11/2), às 16h, na Neo Química Arena.
Mas, para garantir que o treinador possa atuar, o Corinthians teve de desembolsar alguns milhões nesta sexta-feira. Primeiro, a multa rescisória de António com o Cuiabá. O valor era de cerca de R$ 1,1 milhão. E depois, um valor ainda maior, da multa por quebra contratual com o ex-técnico, Mano Menezes, demitido no início da semana. O contrato dele com o Corinthians tinha duração prevista até o fim de 2025, com valor total de aproximadamente R$ 20 milhões.
O novo técnico chega com a dura missão de aprimorar o desempenho do time, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Até aqui, o Timão acumula cinco derrotas em seis jogos.
Oliveira desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira (08/1) junto da família e, horas depois, compareceu para a atividade no CT Joaquim Grava junto da equipe que o acompanhou no Cuiabá. São quatro profissionais: os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.