Copa Feminina: Inglaterra bate a Austrália e garante vaga na final
Seleção inglesa derrota as donas da casa por 3 x 1 e agora irá enfrentar a Espanha na grande final da competição no domingo (20/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Definido mais uma finalista na Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta quarta-feira (16/8), a Inglaterra derrotou a Austrália por 3 x 1 na semifinal da competição, em partida disputada no estádio Olímpico de Sidney. Toone abriu o placar para a seleção inglesa, Sam Kerr deixou tudo igual para as australianas, mas Hemp e Alessia Russo marcaram e decretaram a vitória e a classificação para a grande final da Copa.
Agora, as inglesas vão enfrentar a Espanha na decisão, que será disputada no domingo (20/8). A seleção da Austrália irá disputar a 3ª colocação em partida contra a Suécia, no sábado (19/8).
Desde o início da partida, a seleção inglesa assumiu o controle da partida e foi responsável pelas principais ações ofensivas. A equipe da Inglaterra deu poucos espaços para as australianas e tinham maior volume ofensivo. Até que aos 35 minutos de jogo, Russo tocou Ella Toone abrir o placar com um golaço, 1 x 0 Inglaterra.
A seleção inglesa manteve sua estratégia na segunda etapa. As australianas, por outro lado, tentavam levar mais perigo ao gol inglês, até que com 17 minutos de jogo, o talento apareceu. Sam Kerr recebeu passe, se livrou da marcação e chutou forte para deixar tudo igual no placar.
Só que a Inglaterra não estava disposta a deixar as australianas crescerem em casa. Já aos 25 minutos, Millie Bright achou Lauren Hemp com bom lançamento. A meia se livrou de duas marcadoras e bateu rasteiro para colocar as inglesas em vantagem mais uma vez.
As australianas pressionaram na reta final da partida e criaram duas chances claras com Sam Kerr, mas não conseguiram balançar as redes. Com 40 minutos, Hemp se aproveitou de uma falha de marcação, tocou para Alessia Russo, que bateu cruzado e decretou a vitória inglesa.