Copa Feminina: China supera expulsão de craque do time e vence o Haiti
Resultado embola a situação no grupo D da Copa do Mundo Feminina e deixa para a última rodada a definição das equipes classificadas na chave
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo marcado por expulsão, pedidos de pênalti e uso do árbitro de vídeo, a seleção chinesa superou a ausência da camisa 10, Zhang Rui, que recebeu cartão vermelho ainda na primeira etapa, e venceu o Haiti por 1 x 0 nesta sexta-feira (28/7).
O resultado embola a situação no grupo D e deixa para a última rodada a definição das equipes classificadas para a próxima fase.
A intervenção do árbitro de vídeo veio aos 27 minutos do primeiro tempo, quando a craque Zhang Rui expulsa após entrada duríssima no joelho da adversária. Assista aqui.
Com a vantagem numérica, o Haiti pressionou, mas desperdiçou inúmeras oportunidades. No segundo tempo, uma nova revisão do VAR decretou pênalti para as chinesas. Na marca da cal, Wang Shuang não desperdiçou e fez o gol que deu números finais à partida.
Ainda deu tempo de, aos 46 minutos, o árbitro de vídeo ser acionado mais uma vez. A juíza assinalou pênalti a favor do Haiti. No entanto, ao ser chamada ao monitor, voltou atrás.
Na próxima rodada, na terça-feira (1°/8), a China encara a Inglaterra, às 8h. No mesmo horário o Haiti enfrenta a Dinamarca. Ainda sem pontuar, a seleção caribenha é o última colocada do grupo, mas com chances de classificação: precisa vencer o último jogo e torcer para uma vitória da Inglaterra.