Copa do Mundo de futebol feminino: abismo separa Inglaterra de Haiti
Em jogo válido pela primeira rodada do grupo D, Inglaterra e Haiti entram em campo pela Copa do Mundo de futebol feminino de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa do Mundo de futebol feminino já começou e o Grupo D do torneio estreia, neste sábado (22/7), no embate entre a Inglaterra e o Haiti. O confronto, que ocorre a partir das 6h30, no horário de Brasília, é marcado por um abismo técnico e tradicional entre as duas seleções.
A seleção inglesa, treinada por Sarina Wiegman, é a atual campeã da Eurocopa feminina, que ocorreu em 2022, e realiza a sexta participação na Copa do Mundo. Ao lado dos Estados Unidos, a Inglaterra é uma das favoritas ao título.
Já o país caribenho, treinado por Nicolas Delépine, faz sua estreia na Copa do Mundo e sofreu gols em todos os amistosos de preparação para o torneio mundial. A seleção haitiana perdeu cinco dos seis jogos que antecedem a competição.
O jogo entre Inglaterra e Haiti, que será transmitida no Fifa+ e na CazéTV, será disputado no estádio Suncorp Stadium, na cidade de Brisbane.
A Inglaterra conta ainda com o talento, experiência e versatilidade de Lucy Bronze. A lateral direita de 31 anos joga atualmente pelo Barcelona e coleciona títulos, como quatro Champions League Feminina e foi eleita a melhor jogadora do mundo, em 2020, pela Fifa.
Esta será a primeira vez em que Inglaterra e Haiti se enfrentam na história. As inglesas nunca perderam um jogo sequer para uma seleção da Concacaf durante a fase de grupos da Copa do Mundo.
Ainda no grupo D, China e Dinamarca se enfrentam, a partir das 9h, no horário de Brasília, para completar a primeira rodada.
O jogo tende a ser equilibrado, uma vez que as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes em confrontos diretos, com uma vitória para cada.