Copa do Mundo: Fifa recebe documentos para edições de 2030 e 2034
A Copa do Mundo de 2030 será na Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai; edição de 2034 na Arábia Saudita
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (29/7), a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, recebeu as candidaturas para a Copa do Mundo de 2030 e 2034. Os documentos são chamados de “bid books“, contendo todas as informações necessárias para a realização da competição.
Vale destacar que a edição de 2030 será realizada na Espanha, Portugal e Marrocos, além também de países sul-americanos como Argentina, Uruguai e e Paraguai. Enquanto isso, em 2034, será a vez da Arábia Saudita receber a maior competições de seleções do planeta.
Leia o artigo da bet365 para iniciantes e saiba tudo sobre a empresa.
Quem recebeu os documentos das federações, que tinham até quarta-feira (31/7), para sediar a competição foi Mattias Grafström, secretário-geral da Fifa. A entidade afirmou que os livros com as informações serão publicados na próxima quarta (7/7) e, caso as exigências sejam aceitas, o anuncio deve ser publicado no final do ano.
A Copa do Mundo de 2030 terá o formato inédito de ser disputado em três continentes, sendo América do Sul, onde a abertura será no Uruguai, para homenagear o centenário da competição, com Argentina e Paraguai recebendo partidas da primeira rodada. Além de Portugal e Espanha, como sedes na Europa, e Marrocos, na África.