Copa do Mundo Feminina: Suécia vence Japão e fará semi com Espanha
Diferentemente de jogos anteriores da Copa do Mundo Feminina, em que se restringia a bolas paradas, Suécia entrou em campo mais ofensiva
atualizado
Compartilhar notícia
Tomando a iniciativa do jogo e sem confiar apenas nos milagres de sua goleira Zecira Musovic, como aconteceu contra os Estados Unidos, a Suécia venceu o Japão por 2 x 1 nesta sexta-feira (11/8) e avançou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A partida foi disputada em Auckland, na Nova Zelândia.
Nas semis, as suecas terão pela frente a Espanha, que bateu a atual vice-campeã Holanda por 2 x 1 na prorrogação, também nesta sexta.
Com a queda do Japão, caiu também a última seleção já campeã anteriormente do torneio. Isso quer dizer que a equipe vencedora do Mundial em 2023 conquistará o título pela primeira vez.
Com uma atitude diferente em relação a partidas anteriores, em que restringia seu jogo às bolas paradas, a Suécia entrou em campo mostrando que não daria sossego ao Japão.
O primeiro gol, aos 32 minutos, foi marcado pela zagueira Amanda Ilestedt. Na volta para o segundo tempo, aos seis, a Suécia ampliou com um pênalti.
As japonesas tiveram a oportunidade para voltar ao jogo, em nova marcação de penalidade após falta na área, aos 31 minutos. Porém, Riko Ueki mandou no travessão.
Aos 42, Honoka Hayashi diminuiu para o Japão. (Com informações da Fifa)