Copa do Brasil: suspeito de atirar bomba que atingiu fotógrafo é preso
Decisão entre Atlético-MG e Flamengo teve episódios de violência e homem suspeito de atirar bomba que atingiu fotógrafo é preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem suspeito de ser o responsável por atirar a bomba que atingiu um fotógrafo na final da Copa do Brasil foi preso na manhã deste domingo (17/11). A decisão do torneio, disputada entre Atlético-MG e Flamengo na Arena MRV foi marcada por episódios de violência, com invasão de torcedores e objetos arremessados no gramado.
A confirmação da prisão veio num comunicado feito pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, em uma rede social. Veja
Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta.
— Professor Mateus (@ProfMateusMG) November 17, 2024
O fotógrafo atingido pelo explosivo é Nuremberg José Maria, de 67 anos (foto em destaque). Ele fraturou três dedos, rompeu um dos tendões do pé e teve de passar por cirurgia. Ele já teve alta médica e vai concluir a recuperação em casa.
O vice-governador de Goiás prometeu uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira (18/11) para divulgar mais informações sobre o caso.
Além do homem preso no domingo, a Arena MRV também já anunciou ter identificado torcedores envolvidos no episódio. Por causa da confusão, o estádio foi interditado a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o jogo entre Atlético-MG e Botafogo, que antecede a final da Libertadores, será realizado no estádio Independência, na quarta-feira, às 21h30, sem a presença de público.