metropoles.com

Copa Brasília tem primeiros jogos movimentados e com muitos gols

Começou a mais nova competição de base do DF, que tem o objetivo de fomentar a base e ajudar na preparação das equipes para a Copinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Júlio César Silva/Real Brasília
Copa Brasília
1 de 1 Copa Brasília - Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Começou no sábado (19/10), a primeira edição da Copa Brasília Sub-20, competição que foi criada com o objetivo de aumentar o calendário local das categorias de base e também fortalecer a preparação das equipes que irão disputar a Copinha no ano seguinte. Em 2025 os representantes do Distrito Federal serão Real Brasília e Brasiliense.

Até aqui três jogos da primeira rodada foram disputados, somente o duelo entre Brasiliense x Luziânia foi adiado, e acontecerá na próxima quarta-feira (30/10). Ao todo foram marcados 12 gols nas três partidas, média geral de quatro por jogo.

Samambaia 2 x 3 Gama

Abrindo a competição, o Samambaia recebeu o Gama e acabou derrotado na Boca do Jacaré. O primeiro gol da competição foi de Israel, do Gama, que aproveitou a falha do goleiro Salsicha após cruzamento e abriu o placar. No segundo tempo, o Gama ampliou, aos 13 minutos, mais uma vez aproveitando um erro da defesa. DG tentou tocar após drible e a bola foi fraca, Rafael Silva ficou com a bola e cruzou para Davi que só escorou para o gol vazio, 2 x 0.

O Samambaia descontou aos 20 minutos, e foi um golaço. Lorhan ficou com a bola na entrada da área e surpreendeu o goleiro com um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro. O Gama aumentou a vantagem aos 36 minutos.

Davi subiu livre e cabeceou no canto, para colocar 3 x 1 no placar. Aos 45 minutos o Samambaia teve um pênalti ao seu favor. DG foi para a cobrança e descontou mais uma vez, 3 x 2. A equipe pressionou no fim mas não conseguiu o empate.

Cartões

Amarelos: Vanderson e Landim (Samambaia) e Rafael Silva e Kauan

Canaã 2 x 0 Paranoá

Os dois times tiveram um jogo movimentado, mas os times não conseguiam criar com qualidade e poucas chances apareceram. O primeiro gol do Canaã saiu apenas na segunda etapa, aos 27 minutos. Após escanteio, a bola foi cabeceada no travessão, e no rebote Marlon completou para o gol.

O Canaã definiu o placar da partida no último lance do jogo. Penalidade marcada para o Canaã e Matheus bateu com categoria, para ampliar e fechar o jogo, 2 x 0.

Cartões

Amarelos: Vini Torres, Leandro, Pedro Stein, Breno Lima e Marlon (Canaaã) e Bryan, Guilherme Sousa, Caio Gabriel, Rhuan e Kauã Barreto (Paranoá)

Capital 4 x 2 Real Brasília

O Capital abriu o placar logo no início, aos cinco minutos. Lorran cobrou falta com força e marcou um golaço. O Real Brasília empatou já aos 16 minutos. Após troca de passes, João Victor recebeu livre e só tirou do goleiro para empatar o jogo, 1 x 1. O Capital voltou a frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.

Após cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na área, e Pedro subiu livre para colocar o Coruja novamente na frente, 2 x 1.

O Real Brasília conseguiu o empate já no segundo tempo, aos 32 minutos. Matheusinho fez grande jogada, passou por dois marcadores e finalizou, o goleiro espalmou e no rebote Jonathan dominou e colocou no fundo das redes. Mas o Capital ainda conseguiu buscar a vitória nos minutos finais.

Primeiro aos 40 minutos. Após cruzamento, o goleiro do Real Brasília falhou, e na sobra, Riquelme completou para o gol. E depois com um gol no final, aos 46 minutos. Arthur Dourado finalizou e o goleiro defendeu, no rebote ele mesmo completou para o gol, e deu números finais ao jogo, 4 x 2.

Cartões

Amarelos: Lorran, Rodrigo, Gustavinho, Pedro e Arthur Dourado (Capital) e Gabriel Oliveira e Glauco (Real Brasília)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?