Copa Brasília Sub-20 terá última rodada com vagas na final em aberto
A penúltima rodada da Copa Brasília Sub-20 foi marcada por goleadas. A competição chega a última rodada com as vagas da final em aberto
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa Brasília Sub-20 chegou à sua penúltima rodada, e segue com as vagas na final ainda indefinidas. Real Brasília, Brasiliense e Capital seguem vivos na briga pela final, enquanto os outros clubes jogam para cumprir tabela na rodada decisiva.
O único jogo mais equilibrado da rodada foi a vitória do Capital por 1 x 0 contra o Samambaia. Foram 21 gols marcados, nessa rodada que se igualou à primeira como a rodada que mais teve gols. Agora são 90 gols marcados em 16 jogos, e a média aumenta para 3,75 gols por partida.
Confira como foram os jogos:
Gama 1 x 6 Real Brasília
O Real Brasília não se importou com o mando da equipe do Gama, e dominou do início ao fim, para garantir a goleada por seis a um, e se manter vivo na briga pela final.
João Victor, artilheiro da competição fez um dos gols e agora tem nove, mais que o dobro do segundo colocado. Também marcaram para o Leão do Planalto, Gabriel de Oliveira (2x), Paulo Victor (2x) e Bruno Kennedy. Israel descontou para o Gama.
O jogo não teve cartões.
Samambaia 0 x 1 Capital
Mesmo fora de casa, o Capital conseguiu a vitória contra o Samambaia pelo placar mínimo, e se manteve na liderança, e com boas chances de chegar à final. O gol foi marcado por Arthur Dourado. Agora, o Capital precisa apenas vencer para se classificar, ou até mesmo apenas de um empate, a depender dos outros resultados. O Samambaia se despede da competição.
Cartões amarelos: Douglas e Wellington Silva (Samambaia) e Paulo César, Miguel, Wilmer, Aquiles e Luís Felipe (Capital)
Luziânia 5 x 1 Paranoá
Em um jogo onde as equipes já não brigavam por mais nada, Luziânia e Paranoá jogaram no Campo do Kennedy, e os donos da casa venceram por 5 x 1, sem muitas dificuldades, fora a forte chuva que caiu em Luziânia. Os gols foram marcados por Lucas da Costa (2x), Ruan Riquelme, Matheus Manoel e Adriano. O Paranoá descontou com Nelson Fernando.
Cartões amarelos: Davi, Araújo, Lucas da Costa e Ruan Riquelme (Luziânia), e Bryan e Rhuan (Paranoá)
Brasiliense 6 x 1 Canaã
Na Boca do Jacaré, o Brasiliense goleou o Canaã por 6 x 1 e segue na zona de classificação para a final, e precisa apenas vencer o Samambaia na última rodada para se classificar. Os gols foram marcados por Montanha, Maycon (2x), Kersul e Heitor (2x). Yuri descontou para o Canaã
Cartões amarelos: Gelado e Rogin (Brasiliense) e Anthony e Emerson (Canaã)
Última Rodada
A rodada decisiva da competição terá os jogos de Brasiliense, Capital e Real Brasília, que ainda disputam a classificação no mesmo horário. O jogo dos eliminados entre Gama e Luziânia pode ser realizado em horário e data diferentes. Confira a última rodada da competição:
Brasiliense x Samambaia
Capital x Canaã
Real Brasília x Paranoá
Gama x Luziânia