metropoles.com

Copa América: Uruguai e Panamá avançam e entram no caminho do Brasil

Uruguaios venceram os Estados Unidos e terminaram no primeiro lugar do Grupo C. Panamenhos bateram a Bolívia e passaram em segundo

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Reaves/Getty Images
Uruguai vence EUA
1 de 1 Uruguai vence EUA - Foto: Michael Reaves/Getty Images

Perto de garantir a vaga nas quartas de final da Copa América, o Brasil já sabe quais seleções pode enfrentar na próxima fase. Na noite desta segunda-feira (1º/7), Uruguai e o surpreendente Panamá avançaram no Grupo C da competição e aparecem no caminho dos brasileiros.

Os uruguaios venceram os Estados Unidos por 1 x 0 e se classificaram na primeira posição. Já o Panamá bateu a Bolívia por 3 x 1 e avançou em segundo. Assim, bem próxima à classificação às quartas, a Seleção Brasileira, que define seu futuro nesta terça-feira (2/7), em jogão contra a Colômbia às 22h (horário de Brasília), pode ter uruguaios ou panamenhos pela frente.

Em caso de vitória contra a Colômbia, o Brasil garante o primeiro lugar do Grupo D e enfrenta o Panamá no sábado (6/7), às 19h. Caso fique com a segunda colocação, terá clássico sul-americano pela frente com o Uruguai também no sábado, às 22h.

O Uruguai teve jogo duro contra os Estados Unidos e só garantiu a vitória perto do fim da partida, com gol de Mathias Olivera. A Celeste foi a nove pontos e terminou na primeira posição.

No outro jogo do grupo, com gols de Fajardo, Guerrero e Yanis, o Panamá superou a Bolívia, foi a seis pontos e ficou com a outra vaga. Bruno Miranda descontou para os bolivianos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?