Copa América: confira os principais destaques do Grupo B
O Grupo B é o grande azarão desta fase da competição e conta com as seleções do Equador, Jamaica, México e Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
Após a abertura da Copa América com a vitória da Argentina sobre o Canadá, é a vez das seleções do Grupo B estrearem na competição continental. O grupo de azarões do torneio conta com a presença de Equador, Jamaica, México e Venezuela e tem seu primeiro jogo marcado para este sábado (22/6), às 19h, entre equatorianos e venezuelanos.
Já a segunda partida da rodada do Grupo B fica por conta de Jamaica e México, neste sábado, às 22h. A partida marca o primeiro duelo entre seleções da Concacaf nesta edição da Copa América.
Grupo B – Equador, Jamaica, México e Venezuela
Seleção mais cotada do Grupo B: Correndo por fora, o Equador é o favorito a liderar o Grupo B da primeira fase da competição. Com o elenco mais forte entre os seus adversários, os equatorianos contam com o volante do Chelsea Moisés Caicedo e a joia do Independiente Del Valle Kendry Páez.
Nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, o Equador é o 5° colocado na tabela, à frente de grandes favoritas como Brasil e Chile.
Possível destaque do Grupo B: Desde os 15 anos, a joia equatoriana Kendry Páez atua como um dos principais jogadores do elenco profissional do Independiente Del Valle.
Aos 16 anos, a promessa do time de Quito se tornou figurinha famosa no futebol sul-americano após marcar golaço para abrir o placar da partida entre Palmeiras e Del Valle, pela Libertadores.
Apesar de jovem, o talento de Páez chamou a atenção de clubes europeus rapidamente e a joia equatoriana foi contrata pelo Chelsea, após os Blues vencerem disputa pelo jogador com o Manchester United. O meia-atacante embarca rumo a Londres em 2025, assim que completar 18 anos.