Contraprova confirma doping de Pogba, que pode ser suspenso por 4 anos
Meia francês que atua na Juventus testou positivo para testosterona no início de setembro. Ele deve apresentar a defesa em até sete dias
atualizado
Compartilhar notícia
A carreira de Paul Pogba, da Juventus, vive um momento delicado. Nesta sexta-feira (6/10), a contraprova do exame antidoping deu positivo, confirmando que o jogador fez uso de testosterona, substância que só pode ser consumida com a devida autorização. Com isso, o meia francês pode ser suspenso por até quatro anos.
O jogador de 30 anos foi flagrado no antidoping no início de setembro deste ano. Pogba tem até sete dias para apresentar sua defesa neste caso. De acordo com o francês, ele teria consumido a substância depois de ingerir um suplemento dietético que comprou nos Estados Unidos, após ser aconselhado por um amigo médico.
A pena inicial para Pogba, neste caso, está estipulada em dois anos. Caso fique comprovada a intenção do jogador, ela pode chegar em até quatro anos de suspensão.
Mesmo sem ter entrado em campo, o meia foi escolhido para fazer o exame antidoping após a partida contra a Udinese, na 1ª rodada do Campeonato Italiano. Desde que retornou ao clube italiano, Pogba já sofreu com diversos problemas físicos, tendo poucos minutos em campo neste retorno à Juve.