Contra o Palmeiras, Atlético-MG tenta virada que não consegue desde 2006
Time de Luis Felipe Scolari não vira um mata-mata após perder o primeiro jogo em casa há 17 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Palmeiras e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (9/8), para definir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Depois da derrota em casa por 1 x 0 no jogo de ida, o time mineiro precisa repetir uma virada que não consegue desde 2006.
Os times entram no gramado do Allianz Parque às 21h30, com transmissão da TV Globo e no Paramount, no streaming.
Os comandados de Luis Felipe Scolari precisam repetir o feito dos ex-colegas de clube que defendiam o Galo há 17 anos. É o tempo que o Atlético não consegue uma virada fora de casa depois de perder um jogo de mata-mata em seus domínios.
Na ocasião, em jogo da Copa do Brasil, os mineiros perderam no Mineirão para o Fortaleza por 2 x 0. Porém, conseguiram a virada no Castelão por 3 x 1 e se classificaram graças ao critério de gols fora de casa.
O feito do Palmeiras foi tão importante, que marcou apenas a quarta vez que o Atlético foi derrotado em casa em partidas eliminatórias. O Alviverde foi o primeiro time a vencer o Galo no Mineirão em partidas de mata-mata da Libertadores.
E para repetir a façanha, o Galo se apega na quebra do tabu de 10 vitórias sem perder, que caiu, no último domingo, com triunfo sobre o São Paulo, também longe de Belo Horizonte.