Contra o Grêmio, Fluminense luta pela sobrevivência na Libertadores
Após sofrer virada relâmpago, Tricolor das Laranjeiras tenta permanecer na competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense vive momento complicado na temporada e pode dar adeus ao torneio continental ainda na fase de oitavas de final. Nesta terça-feira (20/8), o Tricolor das Laranjeiras terá de vencer o Grêmio por dois gols de diferença para seguir na competição. Em caso de uma vitória simples, a partida irá para a para a disputa de pênaltis. As equipes se enfrentam às 19h.
A equipe abriu o marcador no início da segunda etapa com com Lima. Porém, em um intervalo de três minutos, viu Reinaldo marcar duas vezes e virar o jogo para o Imortal. O time carioca ainda teve alguns minutos de vantagem numérica após a expulsão de Rodrigo Ely, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e encerrou o primeiro embate com a desvantagem.
No final de semana, o clube comandado por Mano Menezes não saiu do 0 x 0 com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Este sim, segue como principal preocupação da torcida. Em 18ª na tabela, a equipe permanece na zona do rebaixamento. Ao todo, a equipe está na zona vermelha há 15 rodadas, faltando outras 15 para o final da competição.
Reforços
Para o confronto, o Fluminense terá os retornos de Arias e Paulo Henrique Ganso, os dois não atuaram na partida contra o Corinthians. Arias é o artilheiro da equipe na temporada, além de dividir com Ganso o posto de maior “garçom”, já que cada um anotou seis assistências cada em 2024.
O fator casa precisa voltar a ser determinante para a equipe. A última vitória do Flu no Maracanã foi na partida contra o Bahia, no dia 8 de agosto. Depois, fez outras duas partidas no estádio e empatou os dois compromissos.