metropoles.com

Conmebol suspende jogadores uruguaios por confusão com torcida

Confusão com a torcida, durante partida contra a Colômbia na Copa América, gerou punição severa a jogadores da seleção uruguaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nick Tre. Smith/Icon Sportswire via Getty Images
imagem colorida de confronto enre jogadores do Uruguai e torcedores na Copa América- MEtrópoles
1 de 1 imagem colorida de confronto enre jogadores do Uruguai e torcedores na Copa América- MEtrópoles - Foto: Nick Tre. Smith/Icon Sportswire via Getty Images

A confusão generalizada entre os jogadores da seleção uruguaia e a torcida colombiana, na semifinal da Copa América, gerou punição severa aos atletas envolvidos. A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (28/8), o gancho que os atletas envolvidos na briga com torcedores colombianos irão pegar.

Com cinco jogos de suspensão, Darwin Núñez sofreu o maior gancho entre os jogadores da seleção uruguaia. Além dele, Bentancur pegou quatro jogos de punição, enquanto Ronaldo Araújo, Giménez e Mathías Oliveira pegaram três partidas cada.

A suspensão deverá ser cumprida, obrigatoriamente, nos próximos jogos oficiais da seleção uruguaia. Desta forma, todos os ganchos serão durante a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A sequência de jogos do Uruguai conta com Paraguai e Venezuela no mês de setembro, Peru e Equador em outubro e Colômbia e Brasil em novembro.

O Uruguai só terá o elenco completo, com o retorno de todos os jogadores suspensos, na partida contra a Seleção Brasileira, em novembro. Bentancur poderá voltar a atuar pela Celeste já contra a Colômbia, enquanto Araújo, Giménez e Mathías Oliveira voltarão diante do Equador.

Relembre a confusão

Uma briga generalizada marcou o pós-jogo de Uruguai x Colômbia na semifinal Copa América. Depois da vitória colombiana por 1 x 0, Darwin Núnez, centroavante uruguaio do Liverpool, foi visto trocando socos na arquibancada.

O camisa 19 da seleção uruguaia chegou a levar um soco na cara enquanto trocava golpes contra os torcedores. Há um outro momento que mostra o centroavante tentando jogar uma cadeira nos colombianos. Segundo jogadores da Celeste, a confusão teve início após intriga entre a torcida colombiana e familiares dos jogadores uruguaios.

Entretanto, na zona mista, o capitão do Uruguai José Giménez comentou sobre o ocorrido e criticou a Conmebol: “Nossa família estava em perigo, tivemos que subir nas arquibancadas para tirar nossos entes queridos… pequenos bebês recém-nascidos. Foi tudo um desastre, não havia um único policial. Um desastre e estamos lá defendendo os nossos.”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?