Conmebol remarca jogos de gaúchos na Libertadores e Sul-Americana
Veja novas datas dos jogos de Grêmio e Inter na Libertadores e Sul-Americana, definidas pela Conmebol por causa das enchentes no RS
atualizado
Compartilhar notícia
A Conmebol anunciou, na manhã deste domingo (12/5), anovas datas para as partidas que envolvem times gaúchos nas competições continentais. Os jogos foram adiados por causa da tragédia que assola o Rio Grande do Sul há cerca de duas semanas.
A entidade divulgou os dias e horários dos jogos de Grêmio e Internacional na Copa Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente. A mudança de calendário afetou dois jogos de cada equipe. Os novos confrontos foram marcados para os dias 4 e 8 de junho. Será o retorno dos clubes às competições internacionais desde o início das fortes chuvas que já fez mais de uma centena de vítimas fatais, além de desabrigarem e desalojarem milhares de pessoas por todo o estado e destruíram CTs e estádios.
Veja como ficou o calendário das equipes
Grêmio – Libertadores
Huachipato-CHI x Grêmio
Data: Terça-feira, 4 de junho
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile
Grêmio x Estudiantes La Plata-ARG
Data: Sábado, 8 de junho
Horário: 19h (de Brasília)
Local: A definir
Internacional – Sul-Americana
Real Tomayapo-BOL x Internacional
Data: Terça-feira, 4 de junho
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia
Internacional x Delfin-EQU
Data: Sábado, 8 de junho
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: A definir
Competições nacionais
Vale lembrar que pelas competições nacionais, de responsabilidade da CBF, as partidas que envolvem times gaúchos estão suspensas até o dia 27 de maio, atendendo a um pedido feito pela Federação gaúcha de Futebol, no dia 20 de maio. No entanto, neste sábado (11/5), Grêmio, Inter e Juventude, que disputam a Série A do Brasileirão, se uniram para pedir a paralisação de todo o torneio.
A CBF recebeu, na última sexta-feira (10/5), um ofício do Ministério do Esporte solicitando a suspensão do campeonato. A entidade aguarda agora uma posição dos clubes envolvidos nas competições sobre o assunto.