metropoles.com

Conmebol e CBF garantem atuação de argentinos em jogo contra Brasil

Quatro atletas embarcaram no ônibus para o estádio, porém vão viajar separados do resto da delegação por prevenção à Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Emiliano Martínez Argentina
1 de 1 Emiliano Martínez Argentina - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero, ameaçados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de deportação, vão para o jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias sul-americanas — a partida começa às 16h deste domingo (5/9) em São Paulo. A Conmebol e a CBF entraram em contato com o governo federal para resolver a situação dos atletas.

O protocolo da Covid-19 teve aceite de todos os países que participam das competições da Conmebol, como Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. Apesar da falha no preenchimento do questionário dos quatro jogadores — que não comunicaram passagem pela Inglaterra —, o caso foi contornado. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, participou das negociações para garantir o jogo.

Apesar disso, os quatro jogadores argentinos vão separados da delegação para o aeroporto, assim que acabar o jogo entre Brasil e Argentina. Pelo acordo da Associação de Futebol Argentina (AFA) com os times ingleses, eles teriam de retornar para o Reino Unido depois do segundo jogo. Apesar disso, o técnico Lionel Scaloni disse que eles jogariam também a terceira partida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?