Conmebol autoriza público nos estádios. Saiba as recomendações
A ideia é que a volta dos torcedores aconteça a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
A Conmebol divulgou, neste domingo (11/7), uma lista de recomendações para o retorno do público aos estádios. A ideia é que a volta dos torcedores aconteça a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.
O comunicado ainda diz que o retorno do público aos jogos de futebol deverá acontecer de “forma segura”. E a atitude acontece como uma maneira de “contribuir para a reativação econômica da indústria do futebol”.
De acordo comunicado da Confederação Sul-Americana de Futebol, para que isto aconteça, as cidades sedes das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.
Saiba quais são as recomendações:
- Os participantes não devem ter sintomas de Covid-19. A mensagem é para todas as pessoas envolvidas (espectadores, profissionais, pessoas credenciadas, etc.)
- Também está proibida a pessoa que teve contato com alguém que testou positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias
- Nessa primeira etapa de retorno do público aos estádios, recomenda-se habilitar
para dois grupos de pessoas:
Aqueles que obtiveram uma vacinação completa contra Covid-19
Aqueles com resultado negativo no teste de RT-PCR. - Não é recomendável nesta primeira etapa a presença de grupos de pessoas
mencionado abaixo:
• Menores de 18 anos
• Mulheres grávidas
• Pessoas com doenças subjacentes - A Conmebol ainda alerta que dentro do estádio, o distanciamento deve ser estabelecido pelas autoridades
nacionais.