Conheça o Sheriff, 1º time da história da Moldávia na Champions League
Equipe venceu três confrontos nos playoffs e confirmou vaga na fase de grupos nesta quarta (25/8) após 18 tentativas
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez na história, um clube da Moldávia, país do Leste Europeu vizinho da Romênia e Ucrânia, terá um representante na Champions League. Nesta quarta-feira (25/8), depois do empate em 0 x 0 com o Dinamo Zagreb, o Sheriff Tiraspol garantiu a vaga na fase de grupos do campeonato de clubes mais importante do mundo.
O clube já havia vencido o jogo de ida por 3 x 0 e, assim, garantiu a vaga nesta quarta. Antes, a equipe tinha enfrentado e eliminado o Teuta, da Albânia, o Alashkert, da Armênia e o Estrela Vermelha, da Sérvia.
Essa, no entanto, não foi a primeira tentativa do clube da Moldávia. A equipe já tinha tentado em outras 18 vezes chegar à fase de grupos da Champions, todas sem sucesso.
Fundado em 1997, a equipe coleciona 19 títulos nacionais e está localizado na cidade de Tiraspol, capital da Moldávia. O Sheriff conta com dois brasileiros neste elenco que já fez história: Fernando Costanza, que já atuou pelo Botafogo e Cristiano, ex-Volta Redonda.
A equipe da Moldávia conhecerá seus adversários da Champions League nesta quinta-feira (26/8), ás 12h30 (horário de Brasília).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.