Conheça João Paulo Azevedo, surfista que agrediu americana em Bali
João Paulo Azevedo foi filmado agredindo surfista norte-americana em Bali, na Indonésia
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo do surfe está atônito com a agressão sofrida por uma surfista norte-americana nas águas de Bali, na Indonésia. A violência foi cometida pelo brasileiro João Paulo Azevedo, que é capixaba e mora em Bali desde 2019.
Saiba um pouco mais sobre o surfista:
“JP” Azevedo iniciou a carreira no surfe em Vitória, no Espírito Santo. O brasileiro começou a se destacar na modalidade, vencendo torneios no estado em várias categorias amadoras até chegar no profissional.
Após se destacar no cenário capixaba, JP recebeu o convite de uma produtora de vídeos para participar de um documentário na Indonésia, Nazaré e Taiti. De lá, não voltou mais e vive em Bali desde 2019. As informações são do jornal A Gazeta.
O brasileiro é casado com uma galesa e tem um filho de 9 meses.
Histórico
Após a repercussão do caso, Carolina Braga, ex-namorada do surfista, veio a público denunciar que também foi vítima de agressão de João Paulo. Os dois namoraram em entre 2018 e 2019. Veja a publicação no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Agressão
Em sua conta no Instagram, a surfista Sara Taylor denunciou a agressão e não demorou para que o brasileiro fosse identificado. Nas imagens, JP agride a norte-americana dentro da água e a violência segue na praia.
Ver essa foto no Instagram
Nessa quinta-feira (6/4), João Paulo se manifestou sobre a agressão. JP pediu desculpas, mas o surfista alega que “achou que Sara fosse um homem” e que o vídeo postado foi editado.
Ver essa foto no Instagram
Após a repercussão do caso, a empresa Quebra Onda, patrocinadora de João Paulo, suspendeu o apoio ao surfista. JP Azevedo suspendeu suas redes sociais após a divulgação das agressões.
Ver essa foto no Instagram