metropoles.com

Conheça Hansi Flick, novo técnico que castigou Barcelona com o Bayern

Imprensa europeia já dá a contratação como certa e Hansi Flick tem o caminho aberto após a demissão de Xavi do cargo de treinador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Steinbrenner/DeFodi Images via Getty Images
Hansi-Flick, treinador alemão - Metrópoles
1 de 1 Hansi-Flick, treinador alemão - Metrópoles - Foto: Marco Steinbrenner/DeFodi Images via Getty Images

Após a demissão de Xavi, confirmada na manhã desta sexta-feira em comunicado oficial do clube, Hansi Flick tem o caminho aberto para assumir o comando técnico do Barcelona. Para a imprensa europeia o acordo entre treinador e clube já é dado como certo.

Mas quem é Hansi Flick? O treinador de 59 atingiu seu maior sucesso no Bayern de Munique, time que comandou entre 2019 a 2021. Foram seis títulos no clube alemão. Entre eles, a Champions League de 2019/20.

Inclusive, na mesma edição da Champions League, o técnico alemão comandou o Bayern no fatídico 8 x 2 contra o Barcelona de Lionel Messi, na fase quartas de final. Os gols da equipe alemã foram marcados por Muller (2x), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski (atual atacante do clube espanhol) e Coutinho (2x), que estava emprestado pelos Culés. Alaba (contra) e Luis Suárez marcaram para o time azul-grená.

Porém, depois da passagem pelos Bávaros, Hansi Flick assumiu a seleção alemã. Mas não repetiu o mesmo sucesso na equipe nacional. Ele foi eliminado nas oitavas de final da Eurocopa de 2020 para a Inglaterra e caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, ficando atrás de Japão e Espanha.

Inclusive, Japão foi o algoz final do treinador em sua passagem pela seleção. Ele foi demitido em 10 de setembro de 2023 após perder para os asiaticos por 4 x 1.

Números de Hansi Flick na carreira

Alemanha (2021 a 2023) – 25 jogos, 12 vitórias, 7 empates e 6 derrotas;
Bayern de Munique (2019 a 2021) – 86 jogos, 70 vitórias, 8 empates e 8 derrotas;
Hoffeinhem (2000 a 2005) – 195 jogos, 88 vitórias, 46 empates e 61 derrotas

Caminho até o Bayern

Ele treinou o Hoffenheim por cinco anos, até ser despedido em 2005. Em seguida, trabalhou como assistente no Red Bull Salzburg, em 2006. E, no mesmo ano, foi nomeado auxiliar-técnico da Seleção Alemã, onde perdurou no cargo até 2014.

Flick comandou a Alemanha na partida contra Portugal, válida pela Eurocopa de 2008, por conta da expulsão de Joachim Löw na partida anterior. Os alemães venceram por 3 x 2.

Ainda no cargo de auxiliar, Hansi Flick trabalhou no Bayern em 2019, e, na mesma temporada, assumiu o comando técnico após a demissão de Kovac.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?