metropoles.com

Conheça Franco Colapinto, piloto argentino contratado pela Williams

Baixo desempenho de Logan Sargeant e a ânsia da Williams por mais pontos em 2024 deram a Colapinto uma chance na Fórmula 1

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Colapinto
1 de 1 Colapinto - Foto: Reprodução/Instagram

Após 23 anos, a Fórmula 1 voltará a ter a presença de um piloto argentino. A Williams anunciou a demissão de Logan Sargeant e o jovem Franco Colapinto, de 21 anos, assumirá a vaga para o restante da temporada de 2024. O último piloto da Argentina na F1 foi Gastón Mazzacane.

“Chegar à F1 no meio da temporada será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar o máximo que puder com Alex Albon e a equipe para torná-lo um sucesso”, destaca Colapinto em anúncio no site da Williams.

Colapinto será ainda o segundo atleta a guiar uma Williams, o primeiro foi Carlos Reutemann. Ele faz parte da academia de pilotos da escuderia desde janeiro de 2023 e já realizou o primeiro treino livre do Grande Prêmio Britânico.

A promoção para a Fórmula 1 encerra a participação de Colapinto na Fórmula 2, onde estava em sexto lugar até o momento de ser anunciado pela Williams. Além da F2, o argentino já passou pelo Kart, F4, F3 e teve participação nas 24 Horas de Le Mans de 2021.

O piloto da Argentina é assumidamente um torcedor do Boca Juniors, que nasceu em Pilar, uma província de Buenos Aires, em 2003.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?