Olimpíadas do amor: conheça casais de brasileiros que estarão em Paris
Alguns casais estarão juntos nas Olimpíadas Paris 2024, quatro deles têm atletas que vão representar o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Reprodução
Paris é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, por sua arquitetura e suas artes. E a capital francesa também receberá vários casais de atletas nas Olimpíadas Paris 2024. Quatro desses casais são brasileiros, e estarão juntos nos jogos, alguns na disputa por medalhas lado a lado no mesmo esporte.
Conheça um pouco de cada um deles:
O casal do Surfe por muito pouco não se encontraria nas Olimpíadas. Luana Silva foi chamada de última hora para a vaga de Stephanie Gilmore no Circuito Mundial de 2024 na World Surf League (WLS). A atleta nasceu em Oahu, Havaí, mas é filha de brasileiros, e optou por defender a nossa bandeira na modalidade.
Conseguiu a vaga olímpica através do ótimo desempenho da atleta Tatiana Weston-Webb no ISA Games de Porto Rico. Tati ficou em segundo lugar e garantiu uma vaga extra ao Brasil nas Olimpíadas. João Chianca, o Chumbinho, conseguiu a vaga ao chegar nas finais do WLS em agosto de 2023.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi
Eles são os melhores mesa-tenistas do país no masculino e feminino, e vivem em Ochsenhausen, no estado de Baden-Wurttemberg, na Alemanha. Os dois estão juntos desde fevereiro, assumiram o romance no dia de São Valentim, considerado o dia dos namorados em vários países.
Hugo disputará as Olimpíadas pelo individual e também por equipes. Já Bruna, além de competir no individual feminino e nas simples, também conseguiu a classificação para disputar as duplas mistas.
Ana Carolina e Anne Buijs
A brasileira Ana Carolina estará nas Olimpíadas com a equipe feminina de vôlei, e pode encontrar sua esposa, a holandesa Anne Buijs, a partir das quartas de final da competição. As duas se conheceram em 2016, quando atuavam pelo Rexona Sesc, atual Sesc Flamengo, e ali engataram um romance. Elas atuaram ainda juntas pelo Belediyespor, da Turquia, e pelo Praia Clube.
Lucas Verthein e Ana Sátila
Um casal que não atua no mesmo esporte. Lucas compete no remo e Ana, na canoagem slalom. Os dois se conheceram em 2023, após ambos conquistarem o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Apesar de serem um casal de esportes aquáticos, os dois se conheceram curiosamente em um estádio de futebol. No ano passado, o Palmeiras organizou uma volta olímpica antes de uma partida, para homenagear os atletas que ganharam o ouro no Pan, e a partir desse dia eles começaram a se relacionar.