metropoles.com
Paris 2024

Olimpíadas do amor: conheça casais de brasileiros que estarão em Paris

Alguns casais estarão juntos nas Olimpíadas Paris 2024, quatro deles têm atletas que vão representar o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lucas Verthein e Ana Sátila
1 de 1 Lucas Verthein e Ana Sátila - Foto: Reprodução

Paris é considerada uma das cidades mais românticas do mundo, por sua arquitetura e suas artes. E a capital francesa também receberá vários casais de atletas nas Olimpíadas Paris 2024. Quatro desses casais são brasileiros, e estarão juntos nos jogos, alguns na disputa por medalhas lado a lado no mesmo esporte.

Conheça um pouco de cada um deles:

4 imagens
Hugo Calderano e Bruna Takahashi
Anne Buijs e Ana Carolina
Lucas Verthein e Ana Sátila
1 de 4

João Chianca e Luana Silva

Reprodução
2 de 4

Hugo Calderano e Bruna Takahashi

Reprodução
3 de 4

Anne Buijs e Ana Carolina

Reprodução
4 de 4

Lucas Verthein e Ana Sátila

Reprodução

 

O casal do Surfe por muito pouco não se encontraria nas Olimpíadas. Luana Silva foi chamada de última hora para a vaga de Stephanie Gilmore no Circuito Mundial de 2024 na World Surf League (WLS). A atleta nasceu em Oahu, Havaí, mas é filha de brasileiros, e optou por defender a nossa bandeira na modalidade.
Conseguiu a vaga olímpica através do ótimo desempenho da atleta Tatiana Weston-Webb no ISA Games de Porto Rico. Tati ficou em segundo lugar e garantiu uma vaga extra ao Brasil nas Olimpíadas. João Chianca, o Chumbinho, conseguiu a vaga ao chegar nas finais do WLS em agosto de 2023.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi
Eles são os melhores mesa-tenistas do país no masculino e feminino, e vivem em Ochsenhausen, no estado de Baden-Wurttemberg, na Alemanha. Os dois estão juntos desde fevereiro, assumiram o romance no dia de São Valentim, considerado o dia dos namorados em vários países.
Hugo disputará as Olimpíadas pelo individual e também por equipes. Já Bruna, além de competir no individual feminino e nas simples, também conseguiu a classificação para disputar as duplas mistas.

Ana Carolina e Anne Buijs 

A brasileira Ana Carolina estará nas Olimpíadas com a equipe feminina de vôlei, e pode encontrar sua esposa, a holandesa Anne Buijs, a partir das quartas de final da competição. As duas se conheceram em 2016, quando atuavam pelo Rexona Sesc, atual Sesc Flamengo, e ali engataram um romance. Elas atuaram ainda juntas pelo Belediyespor, da Turquia, e pelo Praia Clube.
Lucas Verthein e Ana Sátila
Um casal que não atua no mesmo esporte. Lucas compete no remo e Ana, na canoagem slalom. Os dois se conheceram em 2023, após ambos conquistarem o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Apesar de serem um casal de esportes aquáticos, os dois se conheceram curiosamente em um estádio de futebol. No ano passado, o Palmeiras organizou uma volta olímpica antes de uma partida, para homenagear os atletas que ganharam o ouro no Pan, e a partir desse dia eles começaram a se relacionar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?