Confira votos inusitados de capitães e treinadores no Fifa The Best
Premiação, que leva em conta votos de capitães e treinadores das seleções, elegeu o argentino Lionel Messi como melhor jogador do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A eleição de Messi como o melhor jogador do Mundo no prêmio Fifa The Best nessa segunda-feira (15/1) surpreendeu boa parte dos fãs. Mas, para ele, o prêmio deveria ser de Mbapée. Pelo menos foi esse o voto do capitão da seleção argentina.
Para chegar ao nome de Messi, a Fifa levou em conta os votos dos capitães e de treinadores das seleções ao redor do mundo. Ele acabou eleito pela oitava vez como melhor do mundo na premiação da maior entidade do futebol, que elege atletas em diferentes categorias.
Como votaram
Protagonistas na final da Copa do Mundo do Catar e adversários direto no prêmio de Melhor Jogador, Lionel Messi e Mbappé escolheram um ao outro em suas votações, já que são capitães em suas seleções. Para o camisa 10 francês, Messi foi o melhor jogador. Já o capitão argentino escolheu o francês como melhor atleta da temporada.
Representantes do Brasil, o ex-treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz optou por Lionel Messi como melhor jogador. Já o meia Casemiro, capitão do Brasil, elegeu o norueguês Erling Haaland como principal jogador.
Outros votos também chamaram a atenção, como foi o caso do zagueiro português Pepe, que votou em Bernardo Silva, meia do Manchester City como melhor jogador do mundo.
Confira outros votos inusitados da premiação: