Confira quem estará nas finais do Candangão Sub-11 e Sub-13
O fim de semana também foi marcado pelos jogos do Sub-17 feminino, competição que acontece pela primeira vez na história
atualizado
Compartilhar notícia
Chegaram ao fim as semifinais do Candangão Sub-11 e Sub-13. Com jogos equilibrados e bem disputados, cada uma das categorias conheceu seus finalistas neste fim de semana, que também foi marcado pelos dois primeiros jogos da história do Sub-17 feminino. Confira abaixo como foram os jogos:
Sub-11
Luziânia x Maringá/BFA
Em casa, o Luziânia manteve a invencibilidade e venceu por 2×0. O time conseguiu controlar a partida e ter as principais ações ofensivas. Os gols foram marcados pelo artilheiro do time, Vinicius Batista, que chegou a nove gols, e Heitor, que agora tem quatro na competição.
Legião x Minas Brasília
No outro duelo da semifinal, o Minas Brasília soube fazer valer a vantagem conquistada no primeiro jogo, e com o empate em 0x0 conseguiu a vaga na final. O jogo foi de muito equilíbrio, cada time teve o domínio de um tempo, mas, sem criar tantas chances, o jogo terminou sem gols.
Sub-13
Gama x Sobradinho
O Gama confirmou o favoritismo e venceu mais uma vez o Sobradinho, dessa vez por 2×1. Com a melhor campanha da competição, a equipe fez outra boa partida. Os gols do alviverde foram marcados por Arthur Ribeiro, que marcou pela segunda vez no campeonato e também um gol contra. Já o do Sobradinho foi de Enzo Frazão, artilheiro da competição, que se despede com 12 gols marcados.
Paranoá x Legião
Após um empate com muito equilíbrio no primeiro jogo, o cenário se repetiu no jogo da volta, mas dessa vez os gols não saíram, e a decisão foi para os pênaltis. Quem levou a melhor foi o Legião, que venceu por 6×5 e garantiu o seu lugar na final do campeonato.
Local das finais
As finais ainda não têm local e data confirmadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas, conforme apurado pelo Metrópoles, devem acontecer no próximo sábado (8/6), no Bezerrão, com horários a definir. A confirmação deve acontecer durante a semana.
Sub-17 Feminino
Já no feminino, a história foi escrita: pela primeira vez os jogos da categoria feminina Sub-17 foram realizados no Distrito Federal.
Cresspom x Legião
A primeira partida oficial foi disputada entre Cresspom x Legião, no Clube Cresspom. O primeiro gol da história da competição foi de pênalti, convertido no início da segunda etapa por Anna Beatriz, do Cresspom. Três minutos depois o time ampliou com Gleiciane.
O que parecia um jogo fácil acabou em uma virada incrível do Legião. O primeiro gol veio com 11 minutos, em bela cobrança de falta de Clara Isabella. Aos 17 e aos 26 minutos vieram os gols da virada, marcados por Beatriz Lima e Yasmin Aguiar, respectivamente, que decretaram a virada e a vitória das visitantes por 3×2.
Minas Brasília x Paranoá
Em outro bom jogo da primeira rodada, o Minas Brasília venceu em casa o Paranoá por 2×1. A partida foi bem disputada e marcada por muitas faltas e cartões, oito ao todo. O primeiro gol saiu aos nove minutos, com a camisa 9 Letícia do Minas Brasília. Na segunda etapa, o time ampliou com Luiza Aquino, em ótima cobrança de falta.
O Paranoá ficou com uma jogadora a menos aos 20 minutos, quando a volante Lara Vitória foi expulsa ao levar o segundo cartão amarelo. Porém, mesmo com uma jogadora a menos, o Paranoá diminuiu o placar com Andressa de Oliveira, e o jogo “pegou fogo”. Apesar de boas chances das duas equipes, o placar não mudou, terminando com vitória do Minas Brasília.
Na próxima rodada, que acontece no fim de semana, o Ceilândia estreia na competição, após folgar na primeira rodada, e enfrenta o Minas Brasília em casa. Já o Paranoá recebe a equipe do Cresspom. O Legião estará de folga na rodada.