Confira pontos que culminaram na crise recente do Manchester United
Ocupando a 8ª colocação com quatro derrotas em nove rodadas, o Manchester United joga clássico contra o City, neste domingo (29/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Com um dos piores começos de temporada da história do clube, o Manchester United enfrenta o rival Manchester City, neste domingo (29/10), às 12h30, pela 10ª rodada da Premier League.
No Campeonato Inglês, os números são preocupantes. Atualmente, os Reds Devils ocupam a 8ª posição, com 15 pontos. Foram, até o momento, cinco vitórias e quatro derrotas. Além disso, a equipe sofreu 13 gols e marcou 11.
Na Champions League, o momento também não é bom. Na 3ª posição do Grupo A, com três pontos (uma vitória e duas derrotas), o United precisou de um pênalti defendido por Onana, no último lance do jogo, para sair com o placar positivo de 1 x 0 contra o Copenhague.
Problemas extracampo
Muitas das questões do Manchester United vem de fora dos gramados. Recentemente, o clube perdeu peças chaves na equipe como David de Gea, Fred e a saída turbulenta de Cristiano Ronaldo.
Além disso, Antony, que vive má fase em campo, está sendo investigado por agressão física e psicológica contra a ex-namorada.
Reforços que ainda não deram retorno
O caso mais emblemático talvez seja o de Jadon Sancho. Comprado pelo Manchester United por 85 milhões de euros, o atacante inglês acusou o treinador Erik ten Hag de estar mentido sobre ele não ter jogado por treinar mal. Atualmente, o ex-Borussia Dortmund está afastado do elenco, sendo proibido ter contato com jogadores e de até mesmo usar a cantina.
Na temporada 2023/24, o Manchester United gastou cerca de 184,9 milhões de euros em transferências que deram pouco retorno até o momento.
Hojlund, o mais caro dos reforços, por 75 milhões de euros, até tem bons números na Champions (três gols em três jogos), mas o centroavante norueguês ainda não marcou no seis jogos que disputou na Premier League.
Mason Mount já perdeu seis jogos por lesão neste início de temporada. Até o momento, o meia ex-Chelsea, que chegou por 64,2 milhões de euros, ainda não marcou gol e deu uma assistências em seis partidas disputadas.
O goleiro Onana chegou por 50 milhões de euros, após grande temporada na Inter de Milão, sendo indicado ao The Best de melhores goleiros do mundo. Porém, até o momento, o jogador vem acumulando falhas, tendo sofrido 20 gols em 13 partidas.
Vale ressaltar que o goleiro defendeu um pênalti contra o Copenhague no último lance, salvando o time de uma eliminação precoce na Champions League, na terça-feira (24/10). Lance esse que pode ser o da redenção.