metropoles.com

Confira pontos que culminaram na crise recente do Manchester United

Ocupando a 8ª colocação com quatro derrotas em nove rodadas, o Manchester United joga clássico contra o City, neste domingo (29/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ash Donelon/Manchester United via Getty Images
Ten Hag e Casemiro - Metrópoles
1 de 1 Ten Hag e Casemiro - Metrópoles - Foto: Ash Donelon/Manchester United via Getty Images

Com um dos piores começos de temporada da história do clube, o Manchester United enfrenta o rival Manchester City, neste domingo (29/10), às 12h30, pela 10ª rodada da Premier League.

No Campeonato Inglês, os números são preocupantes. Atualmente, os Reds Devils ocupam a 8ª posição, com 15 pontos. Foram, até o momento, cinco vitórias e quatro derrotas. Além disso, a equipe sofreu 13 gols e marcou 11.

Na Champions League, o momento também não é bom. Na 3ª posição do Grupo A, com três pontos (uma vitória e duas derrotas), o United precisou de um pênalti defendido por Onana, no último lance do jogo, para sair com o placar positivo de 1 x 0 contra o Copenhague.

Problemas extracampo

Muitas das questões do Manchester United vem de fora dos gramados. Recentemente, o clube perdeu peças chaves na equipe como David de Gea, Fred e a saída turbulenta de Cristiano Ronaldo.

Além disso, Antony, que vive má fase em campo, está sendo investigado por agressão física e psicológica contra a ex-namorada.

Reforços que ainda não deram retorno

O caso mais emblemático talvez seja o de Jadon Sancho. Comprado pelo Manchester United por 85 milhões de euros, o atacante inglês acusou o treinador Erik ten Hag de estar mentido sobre ele não ter jogado por treinar mal. Atualmente, o ex-Borussia Dortmund está afastado do elenco, sendo proibido ter contato com jogadores e de até mesmo usar a cantina.

Na temporada 2023/24, o Manchester United gastou cerca de 184,9 milhões de euros em transferências que deram pouco retorno até o momento.

Hojlund, o mais caro dos reforços, por 75 milhões de euros, até tem bons números na Champions (três gols em três jogos), mas o centroavante norueguês ainda não marcou no seis jogos que disputou na Premier League.

Mason Mount já perdeu seis jogos por lesão neste início de temporada. Até o momento, o meia ex-Chelsea, que chegou por 64,2 milhões de euros, ainda não marcou gol e deu uma assistências em seis partidas disputadas.

O goleiro Onana chegou por 50 milhões de euros, após grande temporada na Inter de Milão, sendo indicado ao The Best de melhores goleiros do mundo. Porém, até o momento, o jogador vem acumulando falhas, tendo sofrido 20 gols em 13 partidas.

Vale ressaltar que o goleiro defendeu um pênalti contra o Copenhague no último lance, salvando o time de uma eliminação precoce na Champions League, na terça-feira (24/10). Lance esse que pode ser o da redenção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?