Confira os números de André Silva, atacante novo reforço do São Paulo
O centroavante, que está no futebol português, desembarca nesta quinta-feira (29/2) para assinar contrato com o São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O São Paulo terá mais um reforço importante para para o ataque. O nome da vez é o brasileiro André Silva, de 26 anos, que estava no Vitória de Guimarães, clube de Portugal. Ele chega para ser o reserva imediato de Calleri , após recusar o Vasco e escolher jogar pelo Tricolor.
Carreira
André Silva nasceu em Taboão da Serra, cidade paulista, e começou no futebol nas categorias de base do Atlético Diadema, em 2013. Após se destacar, chamou a atenção do futebol europeu, e foi contratado pelo Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, na temporada 2015/2016, onde atuou por uma temporada pelo time B.
Voltou ao Brasil no ano seguinte e jogou no Sub 20 do Internacional de Porto Alegre. Em 2017, foi para Rio Ave, em Portugal. Se destacou e não saiu mais do país. Lá ele também atuou no Arouca, onde também teve bom desempenho, e pelo Vitória de Guimarães.
Números
Pelo Arouca, já consolidado no futebol português, fez 21 gols em 80 jogos, despertando o interesse do Vitória de Guimarães, onde está. Por lá, marcou 19 gols e deu seis assistências nos 60 jogos realizados.
Na atual temporada, André Silva tem 28 jogos, marcando 13 gols e passado para gol por duas vezes. O jogador é o que mais deu passes para finalização no time e top 10 entre os centroavantes, com média de 0.75 por partida.
André Silva tem média de 39% de finalizações certas no gol e é um jogador que faz poucas faltas e toma poucos cartões. Sua média de gols é de 0,47 por jogo, ou seja, praticamente a cada dois jogos ele marcou um gol.