Confira o retrospecto de Palmeiras x Boca Juniors na Libertadores
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam, nesta quinta-feira (28/9), pelo semifinal da Libertadores, no histórico estádio La Bombonera
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa Libertadores vai entrando em reta final e Boca Juniors e Palmeiras fazem um jogaço pela semifinal, nesta quinta-feira (28/9), às 21h30. A partida será o jogo de ida da fase e será disputada no histórico estádio La Bombonera.
Palmeiras e Boca tem um longo histórico na Libertadores. Os times se enfrentaram 10 vezes ao total, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Os clubes chegaram a disputar uma final do torneio, em 2000, com melhor para o clube argentino.
Após dois nos jogos (2 x 2 em La Bombonera e 0 x 0 no Morumbi), Palmeiras e Boca Juniors decidiram o título nas penalidades, com o brasileiro tendo sido superado por 4 x 2.
Em 2021, Faustino Asprilla, ex-atacante do Palmeiras, declarou que se houvesse VAR na época, a decisão teria sido diferente.
“A final de 2000 não era nem para ter ido para os pênaltis, porque o Walter Samuel me fez um pênalti enorme!”, reclamou.
“Se existisse o VAR naquela época, ele teria apitado três vezes o pênalti, ainda mais porque me tirou a chance de fazer o gol da vitória. O juiz deu vantagem no lance e a bola não entrou, mas não tinha que ter dado vantagem, e sim apitado o pênalti”, completou.
A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2018, pela fase semifinal da Libertadores. Na ocasião, Boca Juniors levou a melhor novamente após vencer por 2 x 0 na Argentina e empatara em 2 x 2 em São Paulo.