Confira como foram os jogos da 3ª rodada da Copa Brasília Sub-20
Com duelos novamente equilibrados, a competição chegou a sua terceira rodada e já se aproxima da metade da primeira fase
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma rodada do mais novo campeonato de base do Distrito Federal, a Copa Brasília Sub-20, as equipes se enfrentaram pela terceira rodada. Os duelos foram agitados e equilibrados. Apenas o Capital segue invicto no campeonato, com três vitórias em três jogos.
Essa foi a segunda rodada com mais gols até aqui, foram 12 no total, uma média de três por partida. Em toda a competição foram 36 gols marcados em 12 jogos, ou seja, também de três gols por partida.
Confira como foram os jogos:
Samambaia 3 x 2 Luziânia
No melhor jogo da rodada, o Samambaia venceu o Luziânia por 3 x 2 na Boca do Jacaré, em uma virada épica no final da partida, e garantiu a sua segunda vitória no campeonato.
O time começou com pressão sobre o adversário, e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após escanteio, Gabriel Cocão finalizou e marcou. Já no segundo tempo quem começou melhor foi o Luziânia, que virou o jogo.
Primeiro com gol aos sete minutos. Após boa jogada pela direita, Gabriel Souza recebeu livre na área, e chutou forte para tirar do goleiro e empatar. Aos 24 minutos veio a virada. Balotelli invadiu o espaço esquerdo da defesa, e sem ninguém o marcar avançou e chutou, Marcus Vynícios fez a defesa, e no rebote, Lucas Costa virou o jogo, 2 x 1.
O Luziânia passou a segurar mais jogo, com muita cera, e acabou castigado no final da segunda etapa. Aos 41 minutos o Samambaia empatou. Cobrança de escanteio, Ícaro Melo chegou livre e testou, sem chances para o goleiro. A virada veio aos 43 minutos. Após tentativa de chute na área, a bola sobrou para Naruto, que girou e garantiu a vitória por 4 x 3.
Cartões:
Amarelos: Isaque, Rafa Amaro, Salsicha e Wesley (Samambaia) e Luís Fernando, Diogo Costa, Gabriel Silva, Davi Guilherme e Ariel (Luziânia)
Vermelhos: Adriel, Davi Guilherme, Manoel e Chapa (Luziânia)
Brasiliense 0 x 1 Gama
O Gama foi até a Boca do Jacaré e, fora de casa, venceu o clássico candango e agora segue na briga por uma vaga na final.
O gol da vitória veio logo no início da partida, aos seis minutos de jogo. Após escanteio, Hudson saiu mal e John aproveitou para cabecear e abrir o placar no clássico.
O Brasiliense teve diversas chances de gol até para vencer a partida, mas não conseguiu aproveitar, nem mesmo a superioridade numérica desde a metade do segundo tempo, após o Gama ter um jogador expulso.
Amarelos: Pablo Schimaltz e Ibson (Brasiliense) e Cláudio, Renann Leonardo, Josué e Maicon (Gama)
Vermelhos: Josué (Gama)
Canaã 1 x 2 Real Brasília
O Real Brasília foi até a cidade de Planaltina-Go e venceu o Canaã por dois a um fora de casa, e conquistou a sua primeira vitória na competição. A vitória teve como destaque João Victor, o centroavante da equipe que fez dois gols e assumiu a artilharia da competição.
O Real Brasília teve o reforço dos seus jogadores que foram campeões candangos, e estavam atuando pelo Royal, time do Goiás que tem parceria com eles.
O Real Brasília abriu o placar aos 35 minutos. Paulo Victor fez boa tabela com João Victor, que finalizou e abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo o Real Brasília ampliou. João Victor deu um chapéu no zagueiro, e ganhou do outro no corpo e na velocidade, e finalizou, a bola bateu no montinho artilheiro e enganou o goleiro Pedro, 2 x 0.
O segundo tempo teve mais equilíbrio, mas o Real Brasília controlou bem a partida, até que aos 45 minutos o Canaã diminui. A zaga afastou a bola, Marlon dominou perto do meio campo e de muito longe acertou um chute espetacular, indefensável para o goleiro, 2 x 1. O time ainda pressionou no fim mas o Real Brasília saiu com a vitória.
Cartões:
Amarelos: Gustavo Borges e Juan Sousa (Real Brasília) e Arthur Alves (Canaã)
Vermelhos: Gustavo Borges
Capital 2 x 0 Paranoá
O Capital venceu o seu terceiro jogo em três duelos e garantiu a liderança da competição ao vencer o Paranoá em seu CT por 2 x 1.
O jogo teve um primeiro tempo mais equilibrado e terminou empatado. Mas o duelo ficou melhor na segunda etapa, e o Capital abriu o placar aos 10 minutos. Lorran cobrou pênalti e fez o primeiro gol do jogo. O Paranoá conseguiu o empate aos 38 minutos. Nelson Fernando foi o autor do gol do time.