metropoles.com

Confira como foram os jogos da 3ª rodada da Copa Brasília Sub-20

Com duelos novamente equilibrados, a competição chegou a sua terceira rodada e já se aproxima da metade da primeira fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stefany Fernanda/Brasiliense F.C
Copa Brasília
1 de 1 Copa Brasília - Foto: Stefany Fernanda/Brasiliense F.C

Em mais uma rodada do mais novo campeonato de base do Distrito Federal, a Copa Brasília Sub-20, as equipes se enfrentaram pela terceira rodada. Os duelos foram agitados e equilibrados. Apenas o Capital segue invicto no campeonato, com três vitórias em três jogos.

Essa foi a segunda rodada com mais gols até aqui, foram 12 no total, uma média de três por partida. Em toda a competição foram 36 gols marcados em 12 jogos, ou seja, também de três gols por partida.

Confira como foram os jogos:

Samambaia 3 x 2 Luziânia

No melhor jogo da rodada, o Samambaia venceu o Luziânia por 3 x 2 na Boca do Jacaré, em uma virada épica no final da partida, e garantiu a sua segunda vitória no campeonato.

O time começou com pressão sobre o adversário, e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após escanteio, Gabriel Cocão finalizou e marcou. Já no segundo tempo quem começou melhor foi o Luziânia, que virou o jogo.

Primeiro com gol aos sete minutos. Após boa jogada pela direita, Gabriel Souza recebeu livre na área, e chutou forte para tirar do goleiro e empatar. Aos 24 minutos veio a virada. Balotelli invadiu o espaço esquerdo da defesa, e sem ninguém o marcar avançou e chutou, Marcus Vynícios fez a defesa, e no rebote, Lucas Costa virou o jogo, 2 x 1.

O Luziânia passou a segurar mais jogo, com muita cera, e acabou castigado no final da segunda etapa. Aos 41 minutos o Samambaia empatou. Cobrança de escanteio, Ícaro Melo chegou livre e testou, sem chances para o goleiro. A virada veio aos 43 minutos. Após tentativa de chute na área, a bola sobrou para Naruto, que girou e garantiu a vitória por 4 x 3.

Cartões:

Amarelos: Isaque, Rafa Amaro, Salsicha e Wesley (Samambaia) e Luís Fernando, Diogo Costa, Gabriel Silva, Davi Guilherme e Ariel (Luziânia)

Vermelhos: Adriel, Davi Guilherme, Manoel e Chapa (Luziânia)

Brasiliense 0 x 1 Gama

O Gama foi até a Boca do Jacaré e, fora de casa, venceu o clássico candango e agora segue na briga por uma vaga na final.

O gol da vitória veio logo no início da partida, aos seis minutos de jogo. Após escanteio, Hudson saiu mal e John aproveitou para cabecear e abrir o placar no clássico.

O Brasiliense teve diversas chances de gol até para vencer a partida, mas não conseguiu aproveitar, nem mesmo a superioridade numérica desde a metade do segundo tempo, após o Gama ter um jogador expulso.

Amarelos: Pablo Schimaltz e Ibson (Brasiliense) e Cláudio, Renann Leonardo, Josué e Maicon (Gama)

Vermelhos: Josué (Gama)

Canaã 1 x 2 Real Brasília

O Real Brasília foi até a cidade de Planaltina-Go e venceu o Canaã por dois a um fora de casa, e conquistou a sua primeira vitória na competição. A vitória teve como destaque João Victor, o centroavante da equipe que fez dois gols e assumiu a artilharia da competição.

O Real Brasília teve o reforço dos seus jogadores que foram campeões candangos, e estavam atuando pelo Royal, time do Goiás que tem parceria com eles.

O Real Brasília abriu o placar aos 35 minutos. Paulo Victor fez boa tabela com João Victor, que finalizou e abriu o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo o Real Brasília ampliou. João Victor deu um chapéu no zagueiro, e ganhou do outro no corpo e na velocidade, e finalizou, a bola bateu no montinho artilheiro e enganou o goleiro Pedro, 2 x 0.

O segundo tempo teve mais equilíbrio, mas o Real Brasília controlou bem a partida, até que aos 45 minutos o Canaã diminui. A zaga afastou a bola, Marlon dominou perto do meio campo e de muito longe acertou um chute espetacular, indefensável para o goleiro, 2 x 1. O time ainda pressionou no fim mas o Real Brasília saiu com a vitória.

Cartões:

Amarelos: Gustavo Borges e Juan Sousa (Real Brasília) e Arthur Alves (Canaã)

Vermelhos: Gustavo Borges

Capital 2 x 0 Paranoá

O Capital venceu o seu terceiro jogo em três duelos e garantiu a liderança da competição ao vencer o Paranoá em seu CT por 2 x 1.

O jogo teve um primeiro tempo mais equilibrado e terminou empatado. Mas o duelo ficou melhor na segunda etapa, e o Capital abriu o placar aos 10 minutos. Lorran cobrou pênalti e fez o primeiro gol do jogo. O Paranoá conseguiu o empate aos 38 minutos. Nelson Fernando foi o autor do gol do time.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?