Companhia aérea rebate versão de Khabib sobre expulsão de avião
Segundo a Frontier Airlines, o astro do UFC se recusou a responder às perguntas feitas pelo comissário de bordo e por isso foi expulso
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica envolvendo o lutador Khabib Nurmagomedov, que foi expulso de um voo que sairia de Las Vegas rumo à São Francisco, nos Estados Unidos, segue causando repercussão. Após dar sua versão sobre o ocorrido, foi a vez da companhia aérea se pronunciar sobre o episódio que aconteceu no último sábado (11/1).
Em um comunicado, a Frontier Airlines afirmou que tudo teve início porque Khabib estava sentado em uma poltrona na saída de emergência. Ele foi questionado sobre a sua capacidade de se comunicar em inglês em caso de uma emergência, tendo em vista que o lutador é russo. Apesar de Nurmagomedov afirmar que a língua não seria problema, uma funcionária de empresa insistiu na mudança de assento.
Confira o momento da confusão:
E foi neste momento que o imbróglio teve início, já que o russo resistiu à ideia da troca de lugar na aeronave. A funcionária informou que chamaria um supervisor para escoltá-lo para fora do avião.
“No dia 11 de janeiro de 2025, enquanto o voo 4401 de Las Vegas para São Francisco se preparava para decolar, um comissário de bordo iniciou o briefing habitual para passageiros da fileira da saída de emergência. O cliente Khabib Nurmagomedov foi questionado várias vezes se estava disposto e poderia ajudar em caso de emergência”, relatou a empresa no comunicado.
“De acordo com o comissário de bordo, o Sr. Nurmagomedov não respondeu, apesar das repetidas tentativas, o que o colocou em não conformidade com os requisitos da FAA. O comissário de bordo informou ao Sr. Nurmagomedov que ele poderia ser movido para um assento diferente com upgrade ou sair do avião”, completou a Frontier Airlines.
Quem é Khabib
Khabib Nurmagomedov é um ex-lutador que defendeu o cinturão dos Peso-Leve do UFC em três oportunidades. Ele é o detentor da maior sequência invicta do MMA, somando 29 vitórias e nenhuma derrota. O ex-atleta, de 36 anos, também é duas vezes campeão Mundial de Sambo e faixa-preta de Judô.