Companheiro de Vini Jr, Carvajal diz que Espanha não é um país racista
Seleção Brasileira e Espanha jogam nesta terça-feira (26/3), em partida que acontece para reforçar o compromisso contra o racismo no futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Carvajal, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, opinou sobre os casos de racismo sofrido pelo brasileiro em coletiva nesta segunda-feira (25/2). O lateral-direito da Furia diz não acreditar que a Espanha é um país racista, mas pede que essas pessoas sejam banidas dos estádios.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (26/3), em amistoso contra a Espanha, às 17h30. Jogo acontece para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo no futebol, após casos recorrentes de ataques racistas contra Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid.
Confira:
““Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, eu cresci com todos os tipos de meninos de diferentes nacionalidades e nunca tive nenhum problema. Tenho amigos de uma cor de pele diferente, e nunca houve problema”.
“Eu acho que é mais, infelizmente, pessoas que vão aos estádios para descarregarem sua raiva e sua ira. E parece que, quando se machucam, eles insultam. É uma pena, não? Espero que esse tipo de pessoa não possa entrar nos estádios, porque eu acho a coisa mais feia que existe neste esporte”, completou.